Mercado de Carne da feirinha do Sobradinho será inaugurado em março, informa Prefeitura de Feira de Santana

Mercado de Carne da feirinha do Sobradinho, em Feira de Santana.

Mercado de Carne da feirinha do Sobradinho, em Feira de Santana.

Obedecendo aos padrões sanitários exigidos pelo Ministério da Agricultura, o Mercado de Carne da feirinha do Sobradinho será inaugurado no dia 11 de março. A data foi revelada pelo prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, em visita ao equipamento, em companhia do secretário Antônio Carlos Borges Júnior (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico), na tarde desta sexta-feira (19/01/2018).

O mercado foi projetado para comportar quarenta boxes de carnes, medindo quatro metros quadrados cada, equipados com balcões frigoríficos, serra-fita, pia inox e água corrente.

A área construída é de 290 metros quadrados, enquanto a área coberta é 348 metros quadrados. Os antigos sanitários da feirinha foram totalmente reformados, também visando a oferecer um melhor conforto a feirantes e frequentadores do entreposto comercial.

Prefeitura tirou a gente da sujeira, diz comerciante

“Agora, vamos ter condições de desenvolver melhor o nosso trabalho, porque a Prefeitura tirou a gente da sujeira para um ambiente totalmente higienizado”, comemora Ivanilto Oliveira Santos, o ‘Tio Corrêia’, um dos comerciantes fundadores da feirinha.

Investindo na cadeia produtiva

Responsável pela construção de novos galpões e reformas estruturais no comércio de proteínas das feiras livres do Tomba, Cidade Nova, Centro de Abastecimento e Estação Nova, ” este é o Governo que mais investiu na cadeia produtiva da carne, além de ter terceirizado o Campo do Gado, que estava desativado e, hoje, abate mais de 4 mil cabeças de boi por mês”, ponderou Borges Júnior.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]