Mendonça Filho anuncia saída do Ministério da Educação para disputar eleições

Mendonça Filho anuncia saída do Ministério da Educação.

Mendonça Filho anuncia saída do Ministério da Educação.

O ministro da Educação, Mendonça Filho, revelou nessa quarta-feira (17/01/2018) que vai sair do cargo para disputar as eleições de outubro de 2018.

A informação foi divulgada após a cerimônia de anúncio de recursos para o Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral.

Mendonça Filho disse que deve ficar no ministério somente até o limite estabelecido pela legislação eleitoral: 7 de abril.

Mendonça Filho é deputado federal eleito pelo partido Democratas (DEM), do estado de Pernambuco. Ele não é a única baixa no governo, com vistas às eleições. O ministro da Saúde, Ricardo Barros, do Partido Progressista (PP) do Paraná, também anunciou que fica no cargo até abril, para depois disputar a reeleição na Câmara dos Deputados.

No dia 3, o presidente do PRB Marcos Pereira anunciou a saída do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, para se dedicar a questões pessoais e partidárias.

Em dezembro, Ronaldo Nogueira, que é deputado federal pelo PTB gaúcho, pediu demissão do Ministério do Trabalho para se candidatar à reeleição.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]