+ Manchetes >

Lavagem do Bonfim mostra importância do turismo religioso na Bahia, diz secretário José Alves

Secretário José Alves participa da Lavagem do Bonfim 2018, em Salvador.

Secretário José Alves participa da Lavagem do Bonfim 2018, em Salvador.

A singularidade da mais importante festa religiosa da Bahia, realizada desde o século 18, a Lavagem do Bonfim atraiu, mais uma vez, centenas de milhares de fiéis, baianos e turistas à Cidade Baixa, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (11/01/2018). “Trata-se do grande destaque do ciclo de festas, que mobiliza os baianos e conquista turistas movidos pela fé ou interesse em melhor conhecer essa manifestação que congrega as matrizes religiosas católica e afro-brasileira”, afirmou o secretário estadual do Turismo, José Alves, que integra a comitiva do governador Rui Costa no Cortejo.

Logo cedo, o secretário acompanhou o ato ecumênico realizado em frente à Igreja da Conceição da Praia, e depois segue em caminhada de oito quilômetros até a Basílica do Senhor do Bonfim.

Reconhecida como Patrimônio Imaterial do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a festa acontece no momento em que é expressiva a presença dos visitantes na capital baiana e elevadas as taxas de ocupação hoteleira.

“A Lavagem do Bonfim é um relevante atrativo a mais. Demonstra a importância do turismo religioso na Bahia, razão pela qual ganha ênfase durante as ações promocionais realizadas, durante o ano inteiro pela Setur/Bahiatursa, no Brasil e no exterior”, enfatizou José Alves.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]