Lançamento do projeto A Memória Cantada acontece em Feira de Santana com apoio do Fundo de Cultura

Cartaz anuncia lançamento do projeto 'A Memória Cantada'.

Cartaz anuncia lançamento do projeto ‘A Memória Cantada’.

Acontece nesta quinta-feira (25/01/2018), o lançamento do projeto A Memória Cantada, que será realizado no espaço Cidade da Cultura, em Feira de Santana, ao longo do primeiro semestre do ano. O evento é gratuito e começa às 20 horas com a apresentação musical do mestre Asa Filho e a presença da museóloga Lise Marcelino Souza.

O projeto tem duração até junho, com shows mensais e exposições que visam preservar e fortalecer importantes manifestações culturais no interior da Bahia, como o artesanato, a capoeira e o cordel. Entre os artistas que irão se apresentar no palco da Cidade da Cultura ao longo desses seis meses estão a banda Escola Pública, os grupos Quaternária e Psicordélico, Neném do Acordeon, e o Terceto de Pau e Corda, além de grupos de Ternos de Reis da região. Como parte da programação, a artesã Marilene Bonequeira e o folheteiro e cordelista Jurivaldo Alves são alguns dos convidados a expor durante a realização do projeto, que conta com a produção audiovisual do cineasta Ícaro de Oliveira.

Realizado em um espaço que contribui para preservação da memória da cultura sertaneja, mantendo vivos elementos característicos da região e da história da cidade de Feira de Santana, A Memória Cantada é um projeto financiado pelo Governo do Estado através do Fundo de Cultura e do Edital de Dinamização de Espaços Culturais, promovido pela Secretaria da Fazenda e pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Por isso, com as apresentações artísticas, o projeto visa contribuir para a dinamização da Cidade da Cultura, fomentando a manutenção de um ambiente que dialoga com a memória da região e seus símbolos.

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA)

Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais. Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br

Agenda

Quando: Quinta-feira 25 de janeiro de 2018, às 20 horas.

Onde: Espaço Cidade da Cultura – Endereço: Rua H, Conjunto João Paulo II, Feira de Santana – BA.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]