Instrumentos musicais de Caetano Veloso são recuperados em Ibirapitanga

Material estava escondido com bandidos numa localidade conhecida como Revés, em Ibirapitanga, no sul do estado.

Material estava escondido com bandidos numa localidade conhecida como Revés, em Ibirapitanga, no sul do estado.

Os instrumentos do cantor e compositor Caetano Veloso foram recuperados, na madrugada deste sábado (20/01/2018), por policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Cacaueira e da 61ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Ubaitaba). O material foi encontrado numa localidade conhecida como Revés, em Ibirapitanga, sul do estado.

Após diligências continuadas e investigações realizadas pela  7a Coordenadoria de Polícia do Interior (Ilhéus) e dos setores de Inteligência da 61a CIPM e da Cipe/ Cacaueira, a  operação chegou a um imóvel no sul do estado. No momento da abordagem, houve troca de tiros e os bandidos conseguiram fugir, sendo recuperados a maioria dos instrumentos.

De acordo com informações prestadas pelo motorista que conduzia o veículo no momento do roubo, na relação de instrumentos encontrados pela polícia, faltam apenas de três a quatro itens.

Foram recuperados nesta madrugada o veículo Gol preto e o reboque que eram utilizados para o transporte do material, quatro movielights,  um piano Fender, duas malas de produção, um case pelican, um hack de airne, quatro violões e itens de cenários dos shows.

De acordo com o comandante da Cipe/Cacaueira, major Sandro Ferreira, a interação popular e a troca de informações entre as unidades policiais foram indispensáveis para se chegar aos bandidos. “Chegamos perto de alcançá-los, mas no confronto eles conseguiram fugir pela mata”, contou.

Já o diretor do Departamento de Polícia do Interior, delegado Flávio Góis, reforçou que o trabalho de identificação dos bandidos continua. ” Já temos alguns indícios sobre quem são essas essas pessoas e em breve devemos apresentá-los a sociedade” afirmou.

Caetano Veloso agradece às autoridades da Bahia por equipamentos recuperados

O cantor e compositor Caetano Veloso divulgou neste sábado (20/01/2018), nota em que agradece às autoridades da Bahia, entre elas o governador Rui Costa (PT), pela ação policial que resultou na recuperação de equipamentos que usa em seus shows.

Nota de Caetano Veloso

“Primeiro, lamentamos muito o roubo dos equipamentos do nosso show. A questão da insegurança é nacional, afeta todo o Brasil e precisa ser resolvida por toda a sociedade. Não dá pra ficar de braços cruzados diante da entrada de armas pesadas pelas nossas fronteiras, armas que matam nossos jovens e nossos policiais”.

“Eu estou feliz pelo desfecho da história e quero agradecer o empenho do governador baiano, que determinou a ação imediata das polícias Civil e Militar. Quero agradecer à Secretaria de Segurança Pública, à Polícia Militar e à Polícia Civil, além da solidariedade que recebi na Bahia e no Brasil. É bom saber que encontrei todo esse apoio em minha terra natal.”

“Muito obrigado,

Caetano Veloso.”

“Em tempo, segue para conhecimento de todos a lista de equipamentos e instrumentos que ainda não foram encontrados:

. Violoncelo Moreno Veloso

. Um baixo elétrico

. 4 baterias de litium Shure – Modelo SB900

. 3 In-ear phones Westone – Modelo UM3X

. Microfone DPA – Modelo D:Facto II – #série CC036

. Microfone DPA – Modelo 4061 – #série R110735

. 4 earphones Shure – Modelo ES846 #série 374

. Microfone Modelo Neuman KMS 105

. 2 body packs PSM 1000

. 2 body packs transmissores sem fio de guitarra

. Itens do Cenário:

Pano branco (ciclorama)

Lona amarela chão (5mX9m)

Corrente para o telão

2 Moving Lights Mac Aura

1 Mesa de luminação Avolite Pearl

1 cesta com fiação para os movings lights

1 mala cinza com figurino de Caetano

1 mala azul areado com o figurino dos artistas

1 mochila preta com 9 rádios de comunicação.”

* Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]