I Hackathon Feira de Santana reúne 65 competidores no SESI

Abertura do I Hackathon Feira de Santana realizada no Museu Parque do Saber.

Abertura do I Hackathon Feira de Santana realizada no Museu Parque do Saber.

Numa maratona de 48 horas ininterrupta, programadores e produtores de softwares estarão reunidos no I Hackathon promovido pela Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Costa, que ocorrerá nesta sexta-feira (26/01/2018), e sábado, 27, nas dependências do Serviço Social da Indústria (SESI), no Alto do Cruzeiro, em Feira de Santana.

A abertura do evento ocorreu na manhã desta quinta-feira, 25, no Parque do Saber, com o presidente da Fundação Egberto Costa, Antônio Carlos Daltro Coelho, recepcionando especialistas em desenvolvimento em softwares e a equipe técnica que dará o suporte necessário para a realização do evento, similar ao Campus Party, realizado no ano passado, em Salvador.

O Hackathon é uma mostra de tecnologia que vem sendo realizado em grandes cidades do país. Em Feira de Santana, o foco dos 65 programadores de softwares inscritos na competição, divididos em catorze equipes, é encontrar soluções para a Segurança Pública.

Neste sentido, a Secretaria de Prevenção à Violência se uniu à Fundação Egberto Costa e ao Projeto Feira 2030, na oportunidade representado pelo secretário Antônio Carlos Borges Júnior (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico), tendo como coordenador o prefeito em exercício Colbert Martins Filho.

O feirense Jonatas Weber, um dos integrantes da Ragatanga, equipe vencedora do Hackathon na Campus Party, na categoria Mobilidade Urbana, será um dos organizadores do evento, que conta com o apoio do Sebrae e do SESI.

A coordenação da competição, que premiará os três primeiros trabalhos classificados, ficará sob o encargo do chefe da Divisão de Difusão Científica da Fundação Egberto Costa, Basílio Fernandez. O lançamento do evento contou, ainda, com a participação do secretário de Comunicação Valdomiro Silva, e do vereador Cadmiel Pereira.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]