Hospital da Mulher de Feira de Santana completa 26 anos de fundação

Comemoração dos 26 anos de fundação do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher de Feira de Santana.

Comemoração dos 26 anos de fundação do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher de Feira de Santana.

Nesta quarta-feira (31/01/2018), o Hospital da Mulher completa 26 anos de sua fundação. O Hospital Inácia Pinto dos Santos (HIPS), conhecido como Hospital da Mulher, é um dos mais importantes de Feira de Santana e região. O equipamento foi construído no segundo governo do saudoso prefeito Colbert Martins da Silva.

O vereador João dos Santos (João Bililiu, PPS) participou desta comemoração junto com o vice-prefeito Colbert Martins, Suplente de deputado federal Zé Chico, secretários, parlamentares, diretores do hospital e a imprensa feirense. Durante a confraternização, a diretora do Hospital da Mulher, Gilberte Lucas, destaca a importância do equipamento. “Fico muito feliz em saber que as crianças nasceram aqui, e hoje são enfermeiras e trabalham na instituição com muito empenho e dedicação”. Gilberte também citou alguns dos projetos que serão realizados para 2018, tais como as reformas dos laboratórios com recursos próprios, reforma da CME e da enfermaria D, além da ampliação do laboratório.

A diretora do Complexo Materno Infantil, Charlene Portugal, que é funcionária do local há 25 anos, informou o novo serviço implantado no hospital da mulher no dia 2 de janeiro, que se refere à inclusão da Assistência da Enfermeira Obstetra dentro da Instituição no parto humanizado. “Nós sentimos a necessidade desse olhar, desta técnica que a enfermeira obstetra tem durante o partejamento e o parto humanizado. Hoje já contabilizamos mais de 150 partos desta categoria, lembrando que a ação é toda da mulher que segue o processo fisiológico do parto” explicou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]