Hospital Clériston Andrade atendeu, em dezembro de 2017, 450 vítimas de acidentes de moto

José Pitangueira: tivemos um número alarmante de acidentados de motos, o que sobrecarrega ainda mais o setor de ortopedia.

José Pitangueira: tivemos um número alarmante de acidentados de motos, o que sobrecarrega ainda mais o setor de ortopedia.

O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) tem registrado um número excessivo de atendimentos de vítimas de acidentes de motos. Somente em dezembro a unidade recebeu 450 pacientes, destes 174 apenas entre os dias 22 e 31 de dezembro de 2017, período festivo (natal e réveillon). No mesmo período do ano passado foram registrados 138 atendimentos.

De acordo com a direção do hospital, em todo o ano de 2017 foram registrados 4.355 atendimentos. “Tivemos um número alarmante de acidentados de motos, o que sobrecarrega ainda mais o setor de ortopedia. Nossa unidade continua superlotada, visto que estes pacientes geralmente necessitam de uma permanência maior e a maioria de cirurgia, o que gera custos altos para o hospital”, afirma Dr. José Carlos de Carvalho Pitangueira, diretor-geral do HGCA.

Dr. Pitangueira disse ainda que somente estes atendimentos às vítimas de acidentes de moto no período festivo correspondem a 58% do total de leitos do hospital. O Clériston Andrade é o maior hospital público porta aberta de Feira de Santana e região, pactuado com 126 municípios com capacidade para 300 leitos.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]