Harmonia do Samba, Saulo e Daniel Vieira encerram o 1º Festival do Coco do Conde

O grupo Harmonia do Samba realiza show no encerramento do 1º Festival do Coco do Conde.

O grupo Harmonia do Samba realiza show no encerramento do 1º Festival do Coco do Conde.

Com foco em tecnologias, inovações, capacitação e qualificação da Cultura do Coco, o 1º Festival do Coco do Conde teve início no dia 22 de janeiro e encerra neste domingo (28/01/2018). A programação cultural do final de semana conta com shows do grupo Harmonia do Samba, Saulo e Daniel Vieira.

O encerramento das atividades técnicas acontece nesta sexta-feira (26) com a presença de autoridades e a entrega da carta em defesa da revitalização da cultura do coqueiro. À noite, o grupo Harmonia do Samba abre a programa cultural e musical, no sábado (27), os cantores Saulo e Daniel Vieira são os responsáveis em encerrar o evento que reuniu cerca de 300 pessoas por dia.

A fim de informar e permitir que os participantes pudessem ter retorno com seus empreendimentos, os cursos oferecidos pelo evento, apresentou especificamente detalhes sobre a Cultura do Coqueiro, na programação foi possível também participar de visitas guiadas por pesquisadores da EMBRAPA, a fim de apresentar a parte técnica da cultura do coqueiro.

Localizado no Litoral Norte Agreste Baiano, a 180 km de Salvador (pela Linha Verde) e 208 km pela BA 235| BR 101, o Conde traz como suas principais atividades econômicas do município o cultivo do coco, mandioca, banana e laranja através da agricultura familiar, a pesca e a pecuária extensiva, além do turismo que surgiu como mais uma vertente na economia plural diversificada local.

Conde sedia quatro indústrias de beneficiamento de coco que são Frysk, Saturno, Biogrou e Finococo. Entre elas, se destaca a Frysk, que tem como objetivo beneficiar 100% do coco verde e seco. A cidade também possui uma das principais empresas de produção de Mudas de Coco, a Tecnococo, além do primeiro Sindicato Nacional do país, o Sindicoco, que representa a categoria econômica dos produtores de coco, sementes e mudas e seus subprodutos não industrializados.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]