Grupo vocal Tangerina faz últimas apresentações no Teatro SESI Rio Vermelho, em Salvador

Cartaz anuncia espetáculo 'Semente', apresentado pelo grupo vocal Tangerina.

Cartaz anuncia espetáculo ‘Semente’, apresentado pelo grupo vocal Tangerina.

O grupo vocal Tangerina, formado por dez jovens intérpretes sob o comando musical de Marcelo Jardim, realiza suas últimas apresentações no Teatro SESI – Rio Vermelho, em Salvador, nesta sexta-feira (26/01/2018) e sábado (27/01), às 20 horas. O espetáculo, intitulado ‘Semente’, explora sonoridades diversas em meio a um repertório onde estão presentes ícones musicais como Gilberto Gil, Secos & Molhados e Caetano Veloso, fazendo conexões com a dança e o teatro. Um jogo cênico que realça a importância do afeto e do carinho em meio ao tempo desagregador vivenciado pela geração atual.

O grupo foi concebido pelo artista e professor de canto Marcelo Jardim no ano de 2017 com a finalidade de pesquisar sonoridades, arranjos e realizar experimentos vocais. Lançada a proposta, chegaram as pessoas – os dez componentes são artistas atuantes na cidade e fora dela e possuem as mais diversas formações no âmbito da dança, teatro, clown e música.

O nome Tangerina, além de ser “divertido e sinestésico, que brinca com a ideia de imagem, sabor e cor”, como diz o grupo, surgiu do reflexo de provocações durante o processo de pesquisa, quando a busca pessoal de cada “gomo” (ou participante) foi respeitada, fazendo com que cada um imprimisse suas qualidades particulares, sua identidade musical, sem perder a referência do conjunto. “O sentido do nome veio de vivermos enquanto grupo a consciência de sermos seres únicos, mas que fazemos parte de um universo”, observa Marcelo Jardim.

Também a escolha das canções foi feita respeitando o processo individual de cada participante. Cada integrante do Tangerina trouxe sugestões de músicas, e foram selecionadas canções que comunicassem o brotar desse fruto. Naturalmente, portanto, o primeiro espetáculo acabou batizado de ‘Semente’.

Agenda

Quando: 19, 20, 26 e 27 de janeiro (sextas e sábados), às 20 horas

Local: Teatro SESI – Rio Vermelho, em Salvador

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]