Grupamento Aéreo da PM da Bahia capacita 52 operadores de drones

Grupamento Aéreo da PM capacita 52 operadores de drones.

Grupamento Aéreo da PM capacita 52 operadores de drones.

Pode até parecer, mas alçar uma Aeronave Remotamente Pilotada (RPA), mais conhecidos como Drones não é brincadeira. Elas são aeronaves e devem ser encaradas como tal. Até porque, na ocorrência de algum acidente, assim serão tratados pela Justiça, conforme legislação destinada às RPAs existente no Brasil. Com o objetivo de capacitar profissionais na operação segura e legal deses equipamentos, o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) realizou a formatura de 52 operadores de diversas instituições, nesta sexta-feira (26/01/2018), na sede da unidade.

De acordo com o tenente-coronel Renato Lima, comandante da unidade, a capacitação promove um alinhamento dos conhecimentos a respeito da operação dos drones. “É um momento importante para o Graer, de difundir experiências e treinar profissionais de instituições parceiras e amigas”, disse Lima. A cerimônia contou ainda com a presença do subsecretário Ary Oliveira, do Comandante Geral da PM, coronel Anselmo Brandão.

Além da PM e da Polícia Civil da Bahia, a capacitação contou com representantes da Força Aérea Brasileira, da Casa Militar do Governador, da Secretaria de Administração Prisional e Ressocialização (Seap), do Corpo de Bombeiros de Goiás e da PM do Mato Grosso do Sul. Com 73 horas-aula, o curso contou com uma parte presencial e outra no modo Ensino a Distância (EAD).

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]