FPI avalia proposta de fiscalização a trio elétrico antes de entrar no circuito da Micareta 2018 de Feira de Santana

Reunião da Fiscalização Preventiva Integrada sobre a Micareta 2018 de Feira de Santana.

Reunião da Fiscalização Preventiva Integrada sobre a Micareta 2018 de Feira de Santana.

Os trios elétricos devem ser submetidos a uma fiscalização antes de entrar na avenida, durante a Micareta 2018, que acontece em Feira de Santana no período de 18 a 21 de abril. A proposta foi apresentada em reunião da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), pelo representante, no órgão, da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), José Bezerra. O encontro, realizado na terça-feira (23/01/2018), foi o primeiro da FPI visando a festa popular deste ano.

Convocada pelo secretário de Cultura, Esporte e Lazer do município, Edson Borges, a reunião realizada no auditório da Secretaria Municipal de Saúde contou com as presenças de dirigentes da Superintendência Municipal de Transito (SMT), Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Secretaria de Saúde, Desenvolvimento Social, de Desenvolvimento Urbano, Administração, Serviços Públicos, Meio Ambiente, Bombeiros, SAMU, Departamento de Polícia Técnica, Polícia Militar, Coelba e Defesa Civil e Secretaria de Comunicação Social.

O representante da Ciretran justificou a necessidade de uma fiscalização momentos antes dos trios elétricos adentrarem o circuito Maneca Ferreira, mesmo havendo rigorosa vistoria desses veículos por equipes especializadas, dias antes da festa, para que possam ser liberados ao evento: “É devido a defeitos observados com alguns trios no ano passado, durante o trajeto”.

José Bezerra também considera importante, e fez nova sugestão neste primeiro encontro da FPI em 2018, que aconteça uma “fiscalização de pista”, que previne a ingestão de bebidas alcóolicas por motoristas, durante o trajeto. As propostas devem ser avaliadas pela cúpula da Fiscalização Integrada.

A FPI é uma ação de cunho institucional e fiscalizatório, desenvolvida em conjunto com diversos órgãos para executar uma fiscalização específica em um segmento do mercado, uma atividade econômica ou em alguma outra área de interesse da sociedade.

Foliões e pessoas que trabalham na festa são alvo da segurança

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, analisa que o encontro foi positivo, tendo como base a quantidade de informações levantadas pelos presentes. “A nossa maior preocupação é com a segurança dos foliões e das pessoas que trabalham durante a Micareta”.

Segundo o secretário, à medida que o início da festa se aproxima, outras reuniões acontecerão. No ano passado foram realizadas três. “Dúvidas e soluções para os problemas que aparecerão durante este processo serão esclarecidas nestes encontros”.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]