Fiscalização eletrônica em via exclusiva para ônibus começa a operar em Feira de Santana

Faixa exclusiva para ônibus do transporte urbano na Avenida Senhor dos Passos, em Feira de Santana.

Faixa exclusiva para ônibus do transporte urbano na Avenida Senhor dos Passos, em Feira de Santana.

Uma ampla campanha de divulgação e, também, de conscientização, será realizada a partir desta terça-feira (23/01/2018), até o dia 30 deste mês, alertando aos motoristas quanto a proibição do uso da faixa exclusiva para ônibus do transporte urbano na Avenida Senhor dos Passos, em Feira de Santana. A partir do dia 31, a desobediência resultará em notificação. A infração é considerada gravíssima. Haverá fiscalização eletrônica em todo o trecho.

A avenida, que representa um dos principais corredores de transporte urbano de Feira de Santana, já está a com faixa exclusiva para ônibus. Delimitada por faixa horizontal contínua na cor azul, paralela à de cor branca, a nova faixa exclusiva começa a partir da Rua Santos Dumont – sentido Centro – e se estende até a Rua Monsenhor Mário Pessoa.

Agentes estarão posicionados em áreas estratégicas da avenida orientando os motoristas sobre a proibição. A campanha se estenderá aos veículos de comunicação e também será feita panfletagem no centro da cidade.

A faixa exclusiva é restrita ao transporte coletivo – exceto nas conversões à direita permitidas apenas em três trechos: antes da entrada da Praça do Nordestino, com acesso pela Rua 10 de junho para a Praça Eduardo Fróes da Mota; nas proximidades do arquivo público para conversão na Avenida Getúlio Vargas, e logo após o centro comercial Poli Moda, com opção de conversão na Rua de Santana e, mais à frente, na Rua Monsenhor Mário Pessoa.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]