Feira de Santana: recuperada, Fonte dos Milagres volta a ser área de lazer, diz prefeito José Ronaldo

José Ronaldo: Estive aqui algumas vezes e fui cobrado para que a Fonte dos Milagres fosse reurbanizada. E assim o fizemos por entender a sua importância histórica e de lazer para toda esta região.

José Ronaldo: Estive aqui algumas vezes e fui cobrado para que a Fonte dos Milagres fosse reurbanizada. E assim o fizemos por entender a sua importância histórica e de lazer para toda esta região.

Houve uma época em que a Fonte dos Milagres era um dos principais pontos de lazer para famílias residentes no bairro Gabriela e localidades próximas. Mas devido a precária infra-estrutura, há alguns anos o equipamento deixou de ser um atrativo. Realidade que começou a mudar com a revitalização do local e a construção de uma nova praça. Na noite desta quinta-feira (18/01/2018), a Fonte dos Milagres passou a ser vista como nos velhos tempos.

O equipamento foi entregue pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, que estava acompanhado pelo vice-prefeito, Colbert Filho. “Estive aqui algumas vezes e fui cobrado para que a Fonte dos Milagres fosse reurbanizada. E assim o fizemos por entender a sua importância histórica e de lazer para toda esta região, bem como meio usado por famílias para ganhar os seus sustentos com a venda de bebida e comida para os visitantes”, afirmou o prefeito.

José Ronaldo também pediu aos moradores que cuidassem no novo espaço, evitando depredações, e determinou ao Departamento de Áreas Verdes, responsável pela obra, que coloque equipamentos em todo o local, como mesas, onde moradores e visitantes disputem partidas de jogos de salão.

O secretário de Meio Ambiente, Sérgio Carneiro, disse que, sobretudo, José Ronaldo vem se destacando nas ações realizadas na defesa e preservação da natureza, com ações nas lagoas e nascentes, principalmente.

O presidente da Associação dos Moradores da Gabriela, Adriano Rangel, afirmou que o local antes esquecido foi renovado pelo poder público. “A Fonte não mais está abandonada”. O pastor Davi, que prega no bairro, comentou que a obra atende a vontade dos moradores e que vinha sendo pedida há anos.A fonte passou por um amplo processo de reestruturação, que vai garantir a sua revitalização. Em março de 2017 foi o local escolhido para o plantio de árvores pela Rede Internacional de Plantio Global.

 A reestruturação da APP (Área de Proteção Permanente), localizada entre as ruas Pantanal e Flamengo e a Travessa Casarão levou a Prefeitura a tomar medidas legais que garantirão a preservação da fonte como espaço de uso comum, como a recuperação de áreas da APP que estavam invadidas.Além da recuperação dos dutos por onde a água corre, a fonte ganhou uma moderna e aconchegante praça, a primeira do bairro. A praça oferece opções de barras e prancha para os adultos se exercitarem. Também é dotada de parque infantil, bancos de madeira à sua volta.

As crianças não esperaram que a praça e a nova Fonte dos Milagres fossem oficialmente entregues para brincar no parque infantil. Ocuparam o balanço, escorregadeira e a gangorra.

O prefeito disse ainda que ainda neste trimestre a avenida Ipanema será asfaltada e uma praça será construída no conjunto Homero Figueiredo. Acompanharam o prefeito o secretário de Serviços Públicos, Justiniano França, o chefe do Gabinete do Prefeito, Mário Borges, a presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, os vereadores Carlito do Peixe e Ron do Lanche.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]