Feira de Santana: “O mais breve possível”, diz secretário sobre expectativa de entrega do Residencial Solar Aeroporto

Secretário Eli Ribeiro visita residencial Solar Aeroporto, empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida, em Feira de Santana.

Secretário Eli Ribeiro visita residencial Solar Aeroporto, empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida, em Feira de Santana.

“Nossa esperança é entregar esse empreendimento o mais breve possível”. A declaração é do secretário de Habitação e Regularização Fundiária de Feira de Santana, Eli Ribeiro, sobre o residencial Solar Aeroporto, empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida, localizado no Bairro Santo Antonio dos Prazeres.

O secretário esteve mais uma vez esta semana no local acompanhado de técnicos da Caixa Econômica Federal e de representantes da empresa que está restaurando o condomínio, que em 2015 foi invadido e teve boa parte de sua estrutura depredada.

Após a ocupação indevida, o caso foi parar na Justiça. Assim, as mil unidades ficaram ocupadas até abril de 2016, quando um mandado de reintegração de posse foi expedido pela Justiça Federal de Brasília. A reintegração foi cumprida e acompanhada por policiais civis, militares e federais.

Depois dessa desocupação, o equipamento, cujas unidades habitacionais se destinam a famílias com renda de até R$ 1.600, entrou em fase de recuperação. “Hoje, estamos aqui fazendo mais uma vistoria antes dessas unidades serem entregues às famílias selecionadas.

O Residencial Solar da Princesa Aeroporto conta com 1.000 unidades de 2 quartos e área social com praça, quiosque e quadra esportiva. Localizado no Bairro Santo Antônio dos Prazeres. As famílias que lá vão morar foram selecionadas dentro dos critérios prescritos pelo Ministério das Cidades e também pelo próprio município.

De acordo com o secretário, a Prefeitura através da Secretaria está empreendendo esforço para que o equipamento fique pronto o quanto antes para realizar a tão esperada entrega. “Estamos trabalhando de sol a sol, todos os dias para que o residencial Solar Aeroporto fique pronto logo. Tem muitas famílias aguardando e sonhando com este local para morar e criar seus filhos, por isso estamos empenhados nessa visita técnica para averiguar se tudo está certinho”, afirmou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]