Feira de Santana: mistura de ritmos marca primeira noite da Festa de Reis de Tiquaruçu

Banda 100 Parea realiza show na primeira noite da Festa de Reis de Tiquaruçu, no município de Feira de Santana.

Banda 100 Parea realiza show na primeira noite da Festa de Reis de Tiquaruçu, no município de Feira de Santana.

A lua estava tímida no início da primeira noite dos festejos do Reisado de São Vicente. Um pouco encoberta pelas nuvens, o que disfarçou um pouco seu brilho. Timidez que não chegou ao público em momento algum. Só havia espaço para o arrocha das bandas na noite de sábado (06/01/2018).

A música ‘Não deixo não’ de autoria do cantor Mano Walter, foi a mais entoada da noite. Mas uma interpretação em especial, chamou a atenção. A identificação do público foi tão intensa que parecia ser o próprio Mano Walter ali.  Mas era a banda 100 Parea, a penúltima a se apresentar. Bastou soarem as duas primeiras palavras e a multidão deu conta do resto.

Público lotou a praça de Tiquaruçu

Um coral imenso se formava em frente ao Mercado de Tiquaruçu, que se estendia por toda a praça. Tal identificação também vinha do aspecto visual. A banda tem orgulho de manter, tanto em sua música, quanto na aparência, o visual do “peão”, do sertanejo. Do povo de Tiquaruçu.

Mas eles não estavam só naquela noite. Mais arrocha veio das bandas Pegada Love e do eventual trio Musical Desejo, que apresentou repertório eclético. Dos mais recentes sucessos do sertanejo universitário e arrocha, aos grandes clássicos do forró pé-de-serra e até Zé Ramalho e lambada.

Outra figura que marcou presença na festa foi o conterrâneo Beto Cardoso, saindo “diretamente” de uma cirurgia de risco para os palcos do festejo. De Reginaldo Rossi em diante. Era o momento do brega na festa de Reis. O cantor Felipe Aladdin encerrou a noite. E até a lua, tímida no início, veio para completar aquela folia na praça de Tiquaruçu.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]