Feira de Santana: Clínica Nuclear promove ação gratuita referente ao ‘Janeiro Branco’; confira agenda do programa de saúde emocional

Dra. Mônica Martinelli, diretora da Clínica Nuclear.

Dra. Mônica Martinelli, diretora da Clínica Nuclear.

Cartaz anuncia programação da atividade do Janeiro Branco, em Feira de Santana.

Cartaz anuncia programação da atividade do Janeiro Branco, em Feira de Santana.

O Janeiro Branco é uma campanha projetada para a promoção da Saúde Emocional nas vidas dos indivíduos, buscando estratégias políticas, sociais e culturais para que o adoecimento mental seja prevenido, conhecido e combatido. O objetivo é colocar a subjetividade humana em lugar de destaque, através de ações diversificadas que convidam as pessoas a pensarem sobre o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e seus comportamentos.

Criado na cidade de Uberlância, Minas Gerais no ano de 2014 e idealizado pelo psicólogo e advogado Leonardo Abrahão P. Rezende, o Janeiro Branco ganhou destaque nos últimos anos, consolidando-se como Projeto de Lei em tramitação e Lei em cidades brasileiras como: São Paulo, Campinas, Goiania, Juiz de Fora, Maringá, Uberlândia, Campo Grande, entre outros municípios  e estados, e já difundindo-se até mesmo para outros países como Portugal, EUA e Japão, caminho que direciona o projeto para se transformar na maior campanha mundial em prol da Saúde Mental. Por meio dele, cidadãos, psicólogos e demais profissionais (da saúde ou não), contribuem para a construção, o fortalecimento e a disseminação de uma “cultura da Saúde Mental” que estimule a efetiva elaboração de políticas em benefício da Saúde Mental e Emocional dos indivíduos e das instituições.

Em consonância com o conceito de saúde integralizada, que contempla o indivíduo em todas as suas instâncias, a Nuclear – Núcleo de Assistência ao Paciente Reumático é uma clínica especializada na área de reumatologia, constituída por multiprofissionais capacitados que tem como principal objetivo oferecer aos pacientes um atendimento completo, integrado e humanizado.

Reconhecendo a indissociável relação entre saúde emocional e saúde física, a Clínica Nuclear, impulsiona pioneiramente à Campanha Janeiro Branco na cidade de Feira de Santana e oferece gratuitamente entre os dias 15 e 19 de janeiro de 2018, sob a coordenação da equipe médica, psicológica e de sexualidade humana, uma gama de atividades voltadas para a promoção do bem estar, relaxamento e autoconhecimento, contribuindo para a psicoeducação das pessoas e das instituições e combatendo o adoecimento emocional.

Programação da Clínica Nuclear referente ao ‘Janeiro Branco’; atividade ocorre em Feira de Santana

AtividadeLocal de RealizaçãoDataHorário
Palestras PsicoeducativasClínica Nuclear15/01/1810:00

16:00

YogaClínica Nuclear16/01/1808:00

 

ReikiClínica Nuclear

 

16/01/1818:00
Arte-terapia e palestra educativaCAPS II Silvio Luiz Santos Marques – Feira de Santana17/01/1808:00
Arte-terapia e palestra educativaCRAS – Distrito de Humildes17/01/1814:00
Arte-terapia e palestra educativaCAPS III João Carlos Lopes Cavalcante – Feira de Santana18/01/1808:00
Tai-Chi-ChuanClínica Nuclear

 

19/01/1808:00
Encerramento -Sarau culturalClínica Nuclear19/01/1818:00

*A programação está sujeita a alterações conforme necessidades das instituições e parceiros envolvidos.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]