Feira de Santana: Biblioteca Arnold Silva tem ajuste temporário em horário de atendimento ao público

Biblioteca Municipal Arnold Silva sofre ajuste temporário no horário de funcionamento.

Biblioteca Municipal Arnold Silva sofre ajuste temporário no horário de funcionamento.

A Biblioteca Municipal Arnold Silva, pertencente a Prefeitura de Feira de Santana e administrada pela Fundação Cultural Egberto Costa, sofrerá ajuste, temporariamente, em horários de atendimento ao público. A medida está sendo adotada em razão de decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), determinando que todos os pedagogos que se encontram à disposição de outros órgãos municipais, em todo o país, devem se apresentar à sua secretaria de origem.

No caso da Biblioteca feirense, 10 pedagogos estão desfalcando a sua equipe e sendo devolvidos para a Secretaria Municipal de Educação. “Assim, somos obrigados a modificar o expediente do equipamento, mas é algo temporário, pois faremos contratação de substitutos por meio do REDA (Regime Especial de Direito Administrativo) e logo retornaremos aos horários originais”, diz o diretor-presidente da Fundação Egberto Costa, Antonio Carlos Coelho.

O espaço, até então, funcionava das 8 às 20 horas de segunda-feira a sexta-feira, e aos sábados das 8 às 17 horas. Com a medida, desde esta terça (02/01/2018), o expediente para os meses de janeiro e fevereiro/2018 será, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Aos sábados, nesse período, não haverá atendimento ao público.

Previsão é de normalizar horário em março

Conforme o diretor-presidente, o impacto da mudança no expediente é atenuado, em vista de se tratar de período de férias escolares, quando a frequência de estudantes à Biblioteca Arnold Silva diminui sensivelmente. “A Fundação Municipal Egberto Costa estará fazendo todo esforço possível para que em março de 2018 retorne o horário habitual deste importante espaço público”, afirma Antonio Carlos Coelho.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]