Experiências gastronômicas são prioridade para os viajantes nordestinos

Experiências gastronômicas são prioridade para os viajantes nordestinos.

Experiências gastronômicas são prioridade para os viajantes nordestinos.

Uma pesquisa feita pela Booking.com, líder mundial em conectar viajantes com a mais ampla variedade de lugares incríveis para ficar, sobre previsões de viagens para 2018, destaca que o viajante do Nordeste tem grande interesse em conectar seus passeios à comida. O levantamento aponta que o nordestino é o brasileiro que mais busca um café da manhã delicioso (33%) e o que mais procura experimentar comidas locais (71%).

Ao planejarem sua estadia, metade dos viajantes nordestinos (50%) acreditam que há muitos destinos nacionais que eles gostariam de conhecer. Mesmo assim, um número semelhante (48%) gostaria de desbravar o continente europeu.

Em geral, as principais opções de acomodação que buscam para suas viagens são hotéis (61%), resorts all-inclusive (31%) e apartamentos (24%). Quanto ao propósito das viagens, as principais escolhas são uma fuga da cidade (55%), férias na praia (54%) e viagens culturais (42%).

Além disso, o Nordeste segue a tendência de mais viagens em família (60%) e com grupos de amigos (34%), mas se destaca no quesito de viagens individuais: os viajantes da região são os que mais planejam viagens do gênero em 2018 (34%). A intenção de viajar sozinho em meio aos viajantes das regiões Sul e Sudeste é de 31% em ambas, logo à frente do Centro-Oeste e Norte, com 30% e 29% respectivamente.

Sobre a Booking.com

A Booking.com é a líder mundial em reservas on-line de hotéis e outros tipos de acomodações. Ela garante os melhores preços para qualquer tipo de acomodação – desde as pequenas até as de luxo de 5 estrelas. Os hóspedes podem acessar o site da Booking.com a qualquer momento, de computadores, celulares e tablets, sem precisar pagar taxas de reserva – nunca. O site da Booking.com está disponível em 43 idiomas, oferece mais de 1,5 milhão de hotéis e acomodações; além disso, tem uma cobertura de mais de 125 mil destinos em 230 países e territórios no mundo inteiro. Diariamente, mais de 1,5 milhão de quartos são reservados por meio da plataforma, atraindo visitantes tanto para viagens de lazer quanto de negócios sem necessidade de pagamento de taxas de reserva e com a garantia do melhor preço. Com mais de 20 anos de experiência e uma equipe de mais de 15 mil funcionários dedicados em 198 escritórios em 70 países ao redor do mundo. A Booking.com opera seu próprio Serviço de Apoio ao Cliente, disponível 24 horas por dia para dar assistência aos hóspedes em 43 idiomas, garantindo uma experiência excepcional enquanto clientes.

Fundada em 1996, a Booking.com B.V. é proprietária e opera a Booking.com®, e faz parte do The Priceline Group (NASDAQ: PCLN). Siga-nos no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook, ou saiba mais em http://www.booking.com.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]