Ex-governador Jaques Wagner descarta candidatura à presidente da República e reafirma Lula como opção da frente de esquerda nas eleições de 2018; confia vídeo da entrevista

Ex-governador Jaques Wagner descarta candidatura à presidente da República e reafirma Lula como opção da frente de esquerda nas eleições de 2018.

Ex-governador Jaques Wagner descarta candidatura à presidente da República e reafirma Lula como opção da frente de esquerda nas eleições de 2018.

Em entrevista concedida nesta quarta-feira (31/01/2018) ao Programa Linha de Frente, veiculado através da TV Aratu, em Salvador, o ex-governador da Bahia e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner (PT), comenta sobre a situação política e jurídica do ex-presidente Lula, eleições de 2018 e o governo Rui Costa.

Durante a entrevista, Jaques Wagner descartou candidatura à presidência da República, reafirmou que o ex-presidente Lula é a melhor opção para a frende esquerda na eleição de 2018 e que pretende manter pré-candidatura ao senado pelo PT da Bahia.

Ao avaliar o trabalho do governador, Jaques Wagner disse que “realiza uma gestão reconhecida dentro e fora da Bahia, até por opositores, como excelente”. Na sequência, destacou os investimentos estruturantes realizados pelo Governo da Bahia em Salvador e o programa de Policlínicas Regionais, como exemplo de sucesso admirativo e político do governador Rui Costa.

Pesquisa de opinião

O nome de Jaques Wagner foi avaliado através de pesquisa de intenção de voto para presidente da República, no pleito eleitoral de 2018. Segundo a pesquisa Datafolha, divulgada nesta quarta-feira (31), o petista aparece com 2% das intenções de voto.

Confira a entrevista

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).