Espetáculo Tia Má com a Língua Solta é apresentado no Teatro Jorge Amado, em Salvador

A jornalista e influenciadora digital Maíra Azevedo, conhecida como Tia Má.

A jornalista e influenciadora digital Maíra Azevedo, conhecida como Tia Má.

A jornalista e influenciadora digital Maíra Azevedo, mais conhecida como Tia Má, volta aos palcos baianos com o stand up Tia Má com a Língua Solta para curtissíma temporada no Teatro Jorge Amado, em Salvador, nos dias 12, 19 e 26 de janeiro de 2018, sempre às 20 horas. Sucesso de público desde a primeira temporada, o stand up traz à tona assuntos que não são brincadeira, como o racismo, machismo e a violência contra a mulher, porém utilizando o humor como ferramenta de reflexão. Considerada um fenômeno na internet, Tia Má, resolveu se aventurar pelos palcos e apresentar o espetáculo de stand up, Tia Má com a Língua Solta, o primeiro do Brasil apresentado unicamente por uma mulher negra.

Com direção de Elísio Lopes Júnior (Ivete Sangalo ao vivo em Trancoso, Sete Conto, Programa Espelho) e co-direção de Ricardo Fagundes (professor da Escola de Teatro da Universidade Federal do Oeste da Bahia, A Bofetada), o #TiaMácomaLinguaSolta tem a proposta de fazer o público rir e também refletir sobre as diversas formas de preconceito. “As pessoas podem sim dar risada e ao mesmo tempo reavaliarem suas posturas. Chega de fazer piada com quem é historicamente oprimido, vamos rir do absurdo que ainda é discriminar e de como existem soluções simples para coisas que acreditamos que são complicadas”, explica Maíra Azevedo, que também é integrante do time de parceiros do Programa Encontro com Fátima Bernardes na Rede Globo, além de fazer parte da equipe de roteiristas da série Vai Que Cola, exibida no canal fechado Multishow. Para o diretor do espetáculo, Elísio Lopes Jr, será também a chance de fazer uma leitura sobre as transformações da mulher na sociedade. Das ditas ‘Amélias’ às tias Más de hoje em dia, que se viram nos trinta para dar conta de todas exigências. “Tia Má é uma persona familiar a todos nós negros, parece com minha mãe, minhas tias. Tem o humor, a franqueza e a força de mulheres que lideram suas famílias. Levar esse trabalho ao palco é rir de quem somos, com respeito e amor”, explica Elísio.

Na estreia, em Salvador, o espetáculo teve os ingressos esgotados três dias antes da primeira apresentação e foi considerado sucesso de público e crítica. Em suas primeiras temporadas, todos as sessões foram lotadas e, por conta disso, o público pediu que o stand up voltasse para mais um temporada, depois de no interior da Bahia e se preparar para seguir pelas principais capitais do país.

Sobre Maíra Azevedo e Tia Má

Maíra é jornalista, formada e diplomada há 12 anos. Em 2014, recebeu o prêmio de jornalismo Abdias do Nascimento, pelo caderno Especial da Consciência Negra. Em 2015, foi eleita uma das 25 negras mais influentes da internet. Em vídeos curtos, de dois a três minutos em média, ela trata de assuntos do cotidiano, como relacionamentos, trabalho, sexo, auto estima, empoderamento feminino e mecanismos de defesa contra todas as formas de discriminação. De dentro do seu carro e com um humor incomparável, Tia Má aconselha seus “sobrinhos” (apelido dado ao público) a, por exemplo, não mexer no celular do parceiro, pagar suas dívidas, parar de querer educar o filho dos outros e aceitar a diversidade.

A personalidade tem ganhado grande repercussão nas redes sociais. Sua página no Facebook tem mais de 165 mil seguidores, mas alguns vídeos tem mais de dois milhões de visualizações. O canal no YouTube tem 52 mil inscritos, mas os acessos ultrapassam 3 milhões de pessoas.  A conta do Instagram tem 48,3 mil seguidores. Mas muitos vídeos se tornaram virais e são distribuídos pelo aplicativo de mensagem WhatsApp e dessa forma não é mais possível ser quantificado.

Atualmente, Maíra Azevedo, a tia Má, faz parte do time de parceiros do programa Encontro com Fátima Bernardes, na rede globo. É a única baiana a fazer parte da equipe. E esse ano já fechou com dois outros programas na Tv Cabo. No Multishow participa da nova temporada do Caminhos da Felicidade, onde comenta sobre o comportamento humano. Já no LifeTime fará participações no Império da Beleza, dando dicas sobre auto estima, feminismo e mecanismos de combate ao racismo e ao machismo.

Agenda

Data: 12, 19 e 26 de janeiro de 2018

Horário: 20 horas

Local:  Teatro Jorge Amado, em Salvador

Pontos de venda: bilheteria do teatro

Vendas online: www.compreingressos.com

Produção nacional: Toca Tudo Produções

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]