Equipes da 41ª CIPM capacitam vigilantes de faculdades e condomínios em Salvador

Curso de Vigilância Participativa, realizado pela 41ª Companhia Independente da Polícia Militar em Salvador.

Curso de Vigilância Participativa, realizado pela 41ª Companhia Independente da Polícia Militar em Salvador.

Cerca de 25 vigilantes de condomínios e faculdades, do Bairro da Federação, em Salvador, participaram, na terça-feira (30/01/2018), da 3ª turma do curso de Vigilância Participativa ministrado por integrantes da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Federação).

A capacitação faz parte do ‘Projeto Boas Práticas’ e tem como principal finalidade orientar estes profissionais sobre como atuarem de forma segura nos seus respectivos ambientes de trabalho, assim como os cuidados que devem ser tomados para minimizar e evitar situações de riscos.

Conforme explicou o comandante da 41ª CIPM, major Adílson José de Santana, durante a capacitação é realizada uma interação entre os PMs e os vigilantes para que haja uma troca de experiências e conhecimentos. “O bom disso tudo é perceber que as duas partes aprendem uma com a outra, trocam ideias, informações e opiniões. Vamos abrir mais turmas até que todos sejam capacitados”, informou o oficial.

Na capacitação, com duração de aproximadamente cinco horas, foram abordados os temas postura no ambiente profissional, incentivo ao estímulo para fortalecer a parceria entre a PM e a comunidade, como agir diante de ameaças de perigos, dentre outras questões.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]