Eleições 2018 – Bahia: vereador Isaías dos Santos condiciona apoio a José Ronaldo

Vereador Isaías dos Santos (Isaías de Diogo, PSC, Feira de Santana). Pretensão de candidatura ao mandato federal é uma distopia.

Vereador Isaías dos Santos (Isaías de Diogo, PSC, Feira de Santana), pretensão de candidatura ao mandato federal é uma distopia.

O vereador Isaías dos Santos, conhecido por Isaías de Diogo, condicionou apoio à José Ronaldo ao princípio da reciprocidade, ou seja, Ronaldo receberá apoio político, para o pleito eleitoral de 2018, na medida em que o mesmo dê suporte a pretensão do vereador feirense em se candidatar ao cargo de deputado federal pelo PSC. A declaração foi proferida nesta segunda-feira (15/01/2018), ao Jornal Grande Bahia (JGB).

Na sequência, o edil afirmou que caso a atuação de José Ronaldo seja condicionada a sustentação da pré-candidatura ao mandato federal de José Francisco (Zé Chico, DEM), “ele, José Ronaldo, não contará com apoio político”.

O vereador concluiu as declarações informando que apoia a pré-candidatura do deputado federal Antonio Lázaro (PSC) ao cargo de deputado estadual, nas eleições de 2018.

Perfil

Isaías dos Santos foi reeleito vereador, pela segunda vez, O Partido Social Cristão (PSC) não realizou coligação proporcional em 2016 e coligou na majoritária com o Democratas, apoiando a candidatura José Ronaldo à prefeito de Feira de Santana. No pleito eleitoral, ele ficou em 17º lugar e obteve 2.835 votos.

Infere-se que com votação de pouca expressividade, o desejo de candidatar-se a mandato federal, declarado pelo vereador Isaías dos Santos, parece uma distopia. Observa-se que além de não se constituir em uma liderança capaz de aglutinar forças políticas, falta ao edil a compreensão de limite e do que espera a população com relação aos representantes do futuro parlamento nacional.

Disputa no DEM

Prefeito de Feira de Santana pela quarta vez, José Ronaldo (DEM) tem demonstrado desejo de disputar cargo majoritário em 2018, possivelmente, ao Senado Federal.

Especulações recentes, oriundas do próprio Democratas (DEM), indicam que o líder estadual do partido, ACM Neto, prefeito de Salvador, quer José Ronaldo como pré-candidato a vice-governador, disponibilizando, com isso, as duas vagas ao Senado para legendas que venham apoiar a chapa majoritária do DEM.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]