Drone da Polícia Militar da Bahia ajuda no monitoramento dos Portais de Abordagem

Drone da Polícia Militar da Bahia em fase de teste.

Drone da Polícia Militar da Bahia em fase de teste.

O acompanhamento aéreo dos Portais de Segurança é uma das missões desempenhadas pelo drone da Polícia Militar, na Festa da Virada, realizada na Boca do Rio, em Salvador. O equipamento está sendo usado em fase de teste com o objetivo de ser aproveitado nas grandes festas populares do calendário baiano, entre elas o Carnaval 2018.

Verificar os locais de saída da festa e em quais áreas se concentram maiores aglomerações, podendo resultar em tumultos ou furtos são outras ações promovidas pelo equipamento. O drone já é utilizado há aproximadamente um ano em grandes eventos de Feira de Santana e região.

O soldado Joílson Miranda, operador do equipamento, informou também que levantamentos são realizados antes de operações inviabilizando possíveis rotas de fuga.

Para o comandante do Policiamento da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Atlântico, coronel Francisco Kerjean, o uso de drones mostra como a polícia baiana tem evoluído a cada ano em grandes eventos. “Continuaremos sendo a referência no Brasil em controle de multidões. Estamos fazendo a nossa parte e esperamos que o público venha pensando apenas em se divertir”, finalizou.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]