Deputado Angelo Almeida defende implantação de ‘Central de Monitoramento 24 horas’ em municípios da Bahia com até 60 mil habitantes

Vice-governador João Leão e o deputado Angelo Almeida. Encontro objetivou debater implantação de ‘Central de Monitoramento 24 horas’.

Vice-governador João Leão e o deputado Angelo Almeida. Encontro objetivou debater implantação de ‘Central de Monitoramento 24 horas’.

O deputado estadual Angelo Almeida (PSB/BA) apesentou, ao vice-governador da Bahia e secretário de Planejamento, João Leão (PP), Projeto de Indicação que prevê a criação da ‘Central de Monitoramento 24 horas’ em municípios da Bahia com até 60 mil habitantes. O projeto prevê aquisição de kits básicos de videomonitoramento eletrônico, que funcionam interligados aos Centros Integrados de Comunicação (CICOM) da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia), das 22 cidades-polo do interior.

— Sabemos o quanto o governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública (SSP/BA), tem se empenhado no combate às mais diversas formas de crimes e o quanto o avanço dessas práticas delituosas tem tirado a paz e o sossego da população. Nesta sexta-feira estarei reunido com o titular da SSP, Maurício Barbosa, para discutirmos a implantação do videomonitoramento no interior da Bahia o quanto antes. — Afirmou Angelo Almeida, em defesa do projeto para implantação da  ‘Central de Monitoramento 24 horas’ .

O encontro ocorreu nesta quinta-feira (04/01/2018), em Salvador, no gabinete do vice-governador João Leão e contou com a presença do chefe de gabinete da Casa Civil, Carlos Mello.

Sobre o kit básico de videomonitoramento

Com um custo médio de R$ 130 mil por unidade, os sistemas de videomonitoramento fazem a transmissão remota de imagens para o Centro de Operações de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (COI/SSP) e respectivos CICOMs permitindo o acompanhamento de qualquer prática delituosa em tempo real, além de auxiliar na fiscalização e monitoramento das vias públicas.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]