Deputado Angelo Almeida defende implantação de ‘Central de Monitoramento 24 horas’ em municípios da Bahia com até 60 mil habitantes

Vice-governador João Leão e o deputado Angelo Almeida. Encontro objetivou debater implantação de ‘Central de Monitoramento 24 horas’.

Vice-governador João Leão e o deputado Angelo Almeida. Encontro objetivou debater implantação de ‘Central de Monitoramento 24 horas’.

O deputado estadual Angelo Almeida (PSB/BA) apesentou, ao vice-governador da Bahia e secretário de Planejamento, João Leão (PP), Projeto de Indicação que prevê a criação da ‘Central de Monitoramento 24 horas’ em municípios da Bahia com até 60 mil habitantes. O projeto prevê aquisição de kits básicos de videomonitoramento eletrônico, que funcionam interligados aos Centros Integrados de Comunicação (CICOM) da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia), das 22 cidades-polo do interior.

— Sabemos o quanto o governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública (SSP/BA), tem se empenhado no combate às mais diversas formas de crimes e o quanto o avanço dessas práticas delituosas tem tirado a paz e o sossego da população. Nesta sexta-feira estarei reunido com o titular da SSP, Maurício Barbosa, para discutirmos a implantação do videomonitoramento no interior da Bahia o quanto antes. — Afirmou Angelo Almeida, em defesa do projeto para implantação da  ‘Central de Monitoramento 24 horas’ .

O encontro ocorreu nesta quinta-feira (04/01/2018), em Salvador, no gabinete do vice-governador João Leão e contou com a presença do chefe de gabinete da Casa Civil, Carlos Mello.

Sobre o kit básico de videomonitoramento

Com um custo médio de R$ 130 mil por unidade, os sistemas de videomonitoramento fazem a transmissão remota de imagens para o Centro de Operações de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (COI/SSP) e respectivos CICOMs permitindo o acompanhamento de qualquer prática delituosa em tempo real, além de auxiliar na fiscalização e monitoramento das vias públicas.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).