Cursos do MIT estão com inscrições abertas para estudantes e profissionais baianos

Através de parceria com o grupo ILUMNO, Massachusetts Institute of Technology oferece cursos em Salvador.

Através de parceria com o grupo ILUMNO, Massachusetts Institute of Technology oferece cursos em Salvador.

O público de Salvador já pode garantir uma vaga nos cursos oferecidos pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) através de uma parceria inédita com a ILUMNO, da qual faz parte o Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge). A iniciativa torna possível cursar via instituições brasileiras programas do MIT com conteúdo completo e em português. As inscrições para os cursos já estão abertas e terão início em março.

Considerada a melhor universidade do mundo nos últimos cinco anos, segundo o QS World University Ranking, o MIT disponibiliza cursos para suprir as necessidades modernas do mercado de trabalho. Com aulas em português e espanhol na Unijorge, a plataforma utilizada é 100% virtual, com tecnologia de ponta fornecida pela ILUMNO. São dois cursos voltados para estudantes e profissionais que queiram complementar seus estudos com conhecimento específico: Internet das Coisas (IoT) e Big Data.

Com o curso de Big Data, o profissional será capaz de promover o crescimento da empresa, gerando eficiência e impulsionando a produtividade, além de buscar maior eficiência no uso dos recursos e do tempo. Já as aulas da Internet das Coisas (IoT, do inglês Internet of Things), traz novas perspectivas de negócios e em como superar os desafios existentes na rede. Ambos os cursos possuem acesso a pesquisas, fóruns de discussões e contatos com professores e conferencistas mundialmente reconhecidos do MIT. A carga horária é de 80 horas (6 semanas), com início em 19 de março de 2018.

“Nosso objetivo é disponibilizar acesso ao que há de mais moderno no meio acadêmico mundial, e os programas derivam da crença de que em 2020 haverá 50 bilhões de dispositivos conectados à Internet. Segundo especialistas do MIT, o grande desafio será capitalizar essa evolução em hardware, software e dados como uma oportunidade disruptiva para o futuro das empresas. É uma oportunidade diferenciada para quem quer se qualificar para o mercado de trabalho”, declara Guilherme Marback Neto, reitor da Unijorge.

Para mais informações sobre os cursos, inscrições e matrículas, acesse o site da Unijorge no endereço www.unijorge.edu.br/extensao/mit.

Sobre a Ilumno

A ILUMNO é uma empresa que está na linha de frente do setor de educação superior. Trabalha com instituições acadêmicas que buscam expansão e modernização de maneira sustentável.  Sua tecnologia própria, chamada Cubo ILUMNO, integra melhores práticas, processos e tecnologias de ponta em uma plataforma pronta para uso, totalmente integrada e sempre em evolução que promove crescimento, qualidade acadêmica, otimização de recursos e a internacionalização de instituições de ensino superior que fazem parte da rede ILUMNO.

Com sede em Miami, Flórida, a ILUMNO está presente em oito países da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Panamá e Paraguai), impactando mais de 260 mil alunos e 15 mil membros do corpo docente e funcionários, em 70 campi universitários e mais de 600 Centros de Serviço ao Estudante. Para mais informações sobre a ILUMNO, acesse www.ilumno.com

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]