Corpo de Bombeiros forma 27 subtenentes em solenidade realizada no município de Simões Filho

Subtenentes passam a integrar o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia durante solenidade realizada em Simões Filho.

Subtenentes passam a integrar o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia durante solenidade realizada em Simões Filho.

Vinte e sete subtenentes passaram a integrar o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), na manhã desta sexta-feira (12/01/2018), em solenidade realizada no Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte SEST SENAT, em Simões Filho.

Com a conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS), que permite a mudança de patente, eles também se encontram habilitados para o ingresso no Curso de Formação de Oficiais Auxiliares (CFOA).

Com a finalidade de aperfeiçoá-los para a nova função, os bombeiros passaram, durante os quatro meses de capacitação, por instruções de matérias técnicas, como gestão pública, direitos humanos, fundamentos jurídicos da atividade de bombeiro militar, relações interpessoais, atuação diante de desastres, tecnologia da Informação e comunicação e administração.

O CAS foi ministrado nas dependências do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAB), localizado no Complexo de Ensino e Instrução de Bombeiros, em Simões Filho.

“Mais uma vez capacitamos, aperfeiçoamos e especializamos o nosso efetivo buscando servir cada vez melhor a sociedade baiana”, ressaltou o comandante-geral do CBMBA, coronel Francisco Luiz Teles.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]