Coluna de Antônio José Larangeira de 9 de janeiro de 2018

Salvador registrou a maior taxa de ocupação hoteleira em 22 anos, segundo presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA), Glicério Lemos.

Salvador registrou a maior taxa de ocupação hoteleira em 22 anos, segundo presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA), Glicério Lemos.

Deputado estadual Ângelo Almeida (PSB) propôs que parte dos recursos das emendas impositivas sejam destinadas para área da Segurança Pública.

Deputado estadual Ângelo Almeida (PSB) propôs que parte dos recursos das emendas impositivas sejam destinadas para área da Segurança Pública.

A professora Anaci Paim anunciando novidades para Academia de Educação de Feira de Santana para este ano.

A professora Anaci Paim anunciando novidades para Academia de Educação de Feira de Santana para este ano.

Ocupação hoteleira

Salvador registrou a maior taxa de ocupação hoteleira em 22 anos, com 99,6 por cento no dia 31 de dezembro último e com perspectivas bastante positivas para este ano de 2018, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA) de acordo afirmações do seu presidente Glicério Lemos. Segundo veículos da mídia da cap, a média de ocupação anual de 56,32%, foi a mais alta dos últimos cinco anos – a diferença em relação a 2016 foi de 6%. Consta que a maior parte dos turistas são de outros estados e um boa parte do interior baiano.

Eleições

O calendário das Eleições Gerais 2018 foi aprovado pelo Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) trazendo as principais datas do processo eleitoral a serem observadas por candidatos, partidos, eleitores e pela própria Justiça Eleitoral. Este pleito, ocorrerá no dia 7 de outubro de 2018, em primeiro turno, e no dia 28 de outubro, nos casos de segundo turno. Os eleitores vão eleger presidente da República, governadores dos Estados, dois terços do Senado Federal, deputados federais e deputados estaduais ou distritais.

Saúde

As obras de construção da instalação dupla do Programa de Saúde da Família, (PSF) no Bairro Santo Antônio dos Prazeres, estão prestes a serem inauguradas pelo governo municipal, que elegeu a Saúde como um dos serviços essenciais para as comunidades carentes, juntamente com a área de Educação.

Novo nome

Com a migração da Radio Sociedade AM, sediada em Feira de Santana, junto ao Ministério das Comunicações para FM, cumprindo assim as determinações oficiais, passará se chamar de Sociedade News.

Segurança

Deputado estadual Ângelo Almeida (PSB) propôs que parte dos recursos das emendas impositivas sejam destinadas para área da Segurança Pública. Ele protocolou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Indicação que prevê a criação do Projeto Central de Monitoramento 24 horas em todos os pequenos e médios municípios baianos, com a aquisição de Kits Básicos de Videomonitoramento Eletrônico que funcionarão interligados aos Centros Integrados de Comunicação (CICOM) das 22 cidades-polo do interior. O projeto foi apresentado durante audiência com o secretário de Planejamento, João Leão, e o chefe da Casa Civil, Carlos Mello.

Corridas

As inscrições para as principais corridas de Feira de Santana já estão abertas. O calendário divulgado possui quatro provas: TPM, Corrida de Feira, Meia Maratona União Médica e Feira Night Run. A Corrida e Caminhada TPM de 5 km é exclusiva para as mulheres e acontece no dia 10 de março. No dia 27 de maio acontecem as segunda e terceira provas do ano, 5ª Corrida de Feira – 5 e 10 km – e a Meia Maratona União Médica com 21 km. Já no dia 10 de novembro acontece a Feira Night Run 2018 com percurso de 5 e 8 km.  “O calendário anual é uma solicitação dos próprios corredores que podem se preparar para as provas e assim melhorar seus resultados. Além dessas que já são as principais provas de rua da cidade, mais duas provas devem ser anunciadas para o ano de 2018”, informou o diretor da RG+, Humberto Filho.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]