Coluna de Antônio José Larangeira de 31 de janeiro de 2018

O presidente da Associação Comercial de Feira de Santana, Marcelo Alexandrino, preocupado com feriados e pontos facultativos em 2018.

O presidente da Associação Comercial de Feira de Santana, Marcelo Alexandrino, preocupado com feriados e pontos facultativos em 2018.

O artista plástico feirense César Romero foi convidado pela Associação Profissional de Artistas Plásticos de São Paulo para participar da coletiva, que marcará os 35 anos da Associação.

O artista plástico feirense César Romero foi convidado pela Associação Profissional de Artistas Plásticos de São Paulo para participar da coletiva, que marcará os 35 anos da Associação.

Academia Denio Brito é uma das concorridas para um público restrito, mais interessado no corpo.

Academia Denio Brito é uma das concorridas para um público restrito, mais interessado no corpo.

Feriados preocupam

O presidente da Associação Comercial de Feira de Santana, Marcelo Alexandrino, está preocupado com a quantidade de feriados e pontos facultativos em 2018, o que segundo ele, o prejuízo é incalculável para o comércio do país, mais precisamente da cidade. Para ele, além dos feriados nacionais e municipais, existem ainda os pontos facultativos dos governos e no momento que tem um feriado na quinta-feira e a prefeitura decreta ponto facultativo na sexta, as perdas para o comércio são maiores. “Há o prejuízo da quinta fechada, sexta e sábado, e isso prejudica demais o comércio. Houve um ano em que o mês de abril teve 14 dias úteis, mas as contas foram equivalentes a 30 dias para pagar. Se fala muito que o empresário não quer feriado, mas para o próprio comerciário, quando o comércio não funciona também é prejudicado”. Acredita que deve haver uma discussão nacional acerca dos feriados, pois o Brasil precisa produzir. “O comércio começa a se planejar, pois são dias úteis que se perdem de vendas. Então a gente tem que trabalhar para recuperar os dias parados”.

Prefeito na net

Vídeo postado no sábado (27/01/2018), na página oficial do prefeito José Ronaldo de Carvalho,  está batendo recorde na cidade na net, alcançando cinco mil visualizações, mais de 150 compartilhamentos e cerca de 50 comentários. Está popular entre pessoas com 15 a 34 anos.

Corpo

Nada de caminhadas diárias, partidas de futebol, algumas braçadas na piscina três vezes por semana, ou idas à academia. Segundo pesquisa do IBGE, apenas 39% da população do Brasil tem o hábito de praticar esportes. Na região Nordeste, o caso ainda é mais grave, e o número cai pra 36%. As justificativas são diversas: problemas financeiros, não se identificar com nenhum tipo de atividade física, não gostar de exercícios, não ter uma companhia para praticar uma atividade, e a principal delas: falta de tempo, problema apontado por 38,2% dos entrevistados pela pesquisa. Em Feira de Santana, segundo consta a constância em cuidar do corpo está mais frequente, afirmam alguns proprietários de academia.

Data

Misael Tavares, foi homenageado pelo seu aniversário, com um almoço, sábado último, no restaurante Yemanjá, no Shopping Barra, em Salvador, com o melhor da gastronomia baiana, Participando da confraternização Zuleik Carvalho Oliveira, Dila Tavares, Sonia Mariza Reis, Doris Schindler com a irmã Ray, Zulnara Bartilotti Machado, Simone Tanure, Marlene Gondim, Selma fraga Costa com sua filha Natália, Regina Zobiak, Sylvinha Najar Duro, Kathia Berbert, Lydia Sepulveda, Maria Angela Bartilotti, Marla Aguiar, Paulo Vaz Sampaio, César Romero, José Carlos Santos, José Quintiliano Guimarães, Claúdio Borges de Barros e mais e mais.

Presença

O artista plástico feirense César Romero foi convidado pela Associação Profissional de Artistas Plásticos de São Paulo para participar da coletiva, que marcará os 35 anos da Associação, neste mês. Em cartaz na Pinacoteca de Bauru – Centro Cultural de Bauru (SP), a mostra conta com a participação de 48 artistas de todo Brasil, dentre eles Guilherme de Faria, Walter Miranda, Sara Galdman Belz, Cirton Genaro e Nelson Screnci. O propósito da exposição é estabelecer o conhecimento, as questões relacionadas com o exercício da profissão de artistas plásticos profissionais, tendo em vista o aprimoramento conhecedor, media novas experiências, transformação, aprendizado pessoal e profissional. Através do intercâmbio é possível vivenciar a realidade a partir de outra cultura e passar a ver o próprio local de origem sob uma nova perspectiva. Nos próximos meses, 38 estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) passarão a desfrutar desta experiência em universidades do Brasil e também de outros países.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]