Coluna de Antônio José Larangeira de 30 de janeiro de 2018

O advogado Luis Alberto Daltro Coelho critica inauguração do Fórum Felinto Bastos.

O advogado Luis Alberto Daltro Coelho critica inauguração do Fórum Felinto Bastos.

O secretário de Meio Ambiente, Sérgio Carneiro (PV), deverá deixar o Poder Executivo para se candidatar a uma cadeira na Câmara Federal.

O secretário de Meio Ambiente, Sérgio Carneiro (PV), deverá deixar o Poder Executivo para se candidatar a uma cadeira na Câmara Federal.

Cidinha e Ivan Kruschesky, em festa sábado.

Cidinha e Ivan Kruschesky, em festa sábado.

Colbert lerá a mensagem

A abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Feira de Santana, prevista para quinta-feira próxima (01/02/2018), caberá ao prefeito em exercício Colbert Martins (MDB) fazer a leitura da mensagem, já que José Ronaldo de Carvalho se encontra nos EUA, somente retornando dia 5 de fevereiro.

Desculpas

Quero pedir desculpas, por não ter podido comparecer aos eventos que tenho sido convidado nestas semanas. O motivo maior é ter que dar mais atenção a delicada cirurgia a que foi submetida a minha genitora, professora Amalia Larangeira.

Na próxima semana, já estou no batente. Grato pela atenção.

Bodas

Sábado, às 19 horas, no salão de festa do Condomínio Residencial Gran Ville, no Bairro Sim, Cidinha Kruschewsky e filhos estarão recebendo convidados e familiares, para comemoração dos 75 anos de vida de seu marido e pai Ivan Kruschewsky. A maioria dos convites já estão confirmados.

Lagoa Subaé

A construção das duas pistas – para caminhada e ciclismo – que circundarão a Lagoa do Subaé já está praticamente concluída. Os 4,8 quilômetros delimitarão a área da lagoa e a protegerão de invasões, além de ser utilizados como espaços de lazer pelos moradores do bairro e visitantes. A preservação das lagoas é uma iniciativa inédita tomada pela Prefeitura de Feira de Santana. As pistas limitarão a área onde as residências poderão ser construídas, respeitadas a legislação ambiental que aborda o tema. Recentemente, escavações às margens da Subaé descobriram uma nascente que, no futuro, vai contribuir para a formação de um manancial. “Acredito que muitas outras foram aterradas ao longo dos anos de abandono. É nosso dever procurar estas nascentes, reativá-las e direciona-las para a lagoa”, disse o secretário de Meio Ambiente, Sérgio Carneiro.

Com as eleições

Até o momento na Prefeitura de Feira de Santana, com o advento das eleições de outubro de 2018, até agora só o prefeito José Ronaldo de Carvalho e o secretário de Meio Ambiente, Sérgio Carneiro (PV), deverão deixar o Poder Executivo. Vamos aguardar.

Inauguração

Diferente do Fórum da cidade de São Gonçalo dos Campos, que foi inaugurado terça-feira, 23, com as presenças da presidente do TJ-BA, Governador do Estado, presidente da ALBA e vários deputados, prefeitos e vereadores, o Fórum Desembargador Filinto Bastos, em Feira de Santana, teve a sua inauguração não muito concorrida. A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, não veio e mandou representá-la a sua colega Nágila Brito. Presentes apenas o prefeito em exercício Colbert Martins e o vereador Roberto Tourinho (PV), representando a Câmara Municipal.

Carta aberta

O advogado Jose Alberto Daltro Coelho mandou uma carta aberta, criticando a reinauguração pela terceira vez do Fórum Filinto Bastos, em Feira de Santana, oportunidade em que afirma “O que necessita a Justiça feirense, máxima vênia, é de serventuários de justiça, com uma falta lamentável, uma vez que o serviço forense desta Comarca, funciona, atualmente, por conta dos estagiários de Direito. O clamor para um funcionamento normal e eficaz é feito, pelos advogados e bem como pelo povo em geral.  Não se admite uma Justiça morosa nos atuais tempos, ocorrendo passa ser injustiça. Temos bons juízes nesta cidade, sem sombra de dúvidas, contudo, é notório no meio forense, como comentado pelos advogados em virtude, dos funcionamentos da 3ª Vara Civel, 2ª Vara Civel, 2ª Vara da Fazenda Pública e da 2ª Vara do Juizado do Consumidor, que a morosidade da Justiça as acomete especialmente. Este fato é largamente conhecido, dito por todos militantes no meio da Justiça Feirense”. “É isto o que o povo quer: uma Justiça dinâmica, sem morosidades, data vênia! Por culpa e uma fiscalização maior pela subseção da OAB de Feira de Santana, data vênia “, conclui o advogado em apreço.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]