Coluna de Antônio José Larangeira de 3 de janeiro de 2018

Afivelando malas para avionar aos Estados Unidos nas próximas horas, o prefeito José Ronaldo de Carvalho ao lado da sua esposa Ivanete.

Afivelando malas para avionar aos Estados Unidos nas próximas horas, o prefeito José Ronaldo de Carvalho ao lado da sua esposa Ivanete.

Ada Bahia e a neta Maria Antonia.

Ada Bahia e a neta Maria Antonia.

Eva Pedreira e seu filho Cristovão Carvalho Neto.

Eva Pedreira e seu filho Cristovão Carvalho Neto.

Salve 2018

Receba o ano novo com alegria, faça as pazes com seu passado e olhe para o futuro com esperança. Chegamos a 2018 com expectativa de um Brasil melhor e que o povo brasileiro saiba escolher os seus representantes nas próximas eleições.

Viagem de Ronaldo

Afivelando malas para avionar aos Estados Unidos nas próximas horas, o prefeito José Ronaldo de Carvalho, que fará uma viagem de ordem pessoal ao lado da sua esposa Ivanete. Já tem autorização da Câmara Municipal de Feira de Santana aprovada no mês passado. Ainda não foi anunciado o roteiro de sua ida.

Cidade vazia

Desde o último dia do ano que passou que Feira de Santana está praticamente vazia, em virtude dos festejos da virada do ano, do período de férias instituído para a rede escolar, para os empregados das empresas e funcionários públicos.  Entre os balneários escolhidos para os feirenses curtir estão Cabuçu, Itaparica, Guarajuba e Praia do Forte. A volta, começará a partir do dia 10 de janeiro de 2018.

Reinício

A obra de esgotamento sanitário, que vai beneficiar cerca de 3.500 casas no entorno da Lagoa Grande, será reiniciada neste mês de janeiro de 2018. A informação é da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) e foi enviada através de Nota Técnica. Em novembro o deputado estadual Ângelo Almeida se reuniu com a secretária da pasta, Jusmari Oliveira, para discutir a situação do bairro como alagamentos e acúmulo de água nas ruas. De acordo com a nota assinada pelo diretor do órgão, José Lúcio Lima Machado, a obra foi paralisada para revisão do projeto. Já a obra de drenagem iniciada em setembro deste ano com previsão de conclusão para maio de 2018 está em andamento com 15% dos serviços executados. “A Conder através de recursos do Governo do Estado licitou uma obra complementar que contempla a drenagem de ruas adjacentes no entorno da Lagoa, que não foram inseridas no projeto da obra em execução, tais como, rua Piracatú (Miracatu), rua Visconde de Mauá, rua São José, rua Varginha, rua Tucano, rua Avelino Lopes e área da Rádio Cultura”, informa. Ainda segundo a nota os problemas como constantes alagamentos são consequência do aterramento desordenado pelos moradores por anos.

Calendário

O calendário com os maiores eventos esportivos na modalidade de corrida de rua de Feira de Santana para o ano de 2018 foi lançado esta semana. A divulgação foi feita pela RG+, empresa especializada. Quatro provas já estão confirmadas, a maioria delas já está na sua quinta edição e todas são credenciadas na Federação Baiana de Atletismo. A Corrida e Caminhada TPM abre o calendário. Alusivo ao Dia Internacional da Mulher, o evento de 5 km é exclusivo para elas e acontece no dia 10 de março. “A TPM está na terceira edição e é pensada em detalhes para atender ao público feminino. Uma verdadeira festa para celebrar esse momento tão importante entre amigas, mães, filhas; através de uma atividade saudável”, informou a diretora da RG+, Margareth Cedraz.

Cursos de artes

O Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), entidade da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), fecha o ano de 2017 com atendimento a 2.239 alunos matriculados nos diversos cursos de artes. A diretora Rosa Eugênia Vilas Boas classificou como positivo os resultados alcançados, citando parcerias, resgate de antigos projetos e a implantação de um novo curso de Música, além da qualidade dos serviços ofertados.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]