Coluna de Antônio José Larangeira de 23 de janeiro de 2018

O novo prefeito de Feira de Santana Colbert Martins (MDB), ao receber o cargo que exercerá interinamente até a volta de José Ronaldo de Carvalho.

O novo prefeito de Feira de Santana Colbert Martins (MDB), ao receber o cargo que exercerá interinamente até a volta de José Ronaldo de Carvalho.

A vereadora Gerusa Sampaio (DEM) já se decidiu definitivamente pela sua candidatura à Assembleia Legislativa.

A vereadora Gerusa Sampaio (DEM) já se decidiu definitivamente pela sua candidatura à Assembleia Legislativa.

Martine e João Veloso, os anfitriões do verão na cap.

Martine e João Veloso, os anfitriões do verão na cap.

Vereadora candidata

A vereadora Gerusa Sampaio (DEM) já se decidiu definitivamente pela sua candidatura à Assembleia Legislativa, no próximo pleito eleitoral. Com a discrição que lhe é própria, vem trabalhando para consolidar o projeto em Feira de Santana, sua principal base, e em cidades da região. O assunto foi confirmado pessoalmente a esta coluna no final de semana. No terceiro mandato, Gerusa Sampaio foi a segunda vereadora mais votada em 2016, com 6.395 votos. Ainda garantiu que preferirá não fazer adesões a candidatos outros e que vai em frente com o apoio dos eleitores.

Pulseiras

Biotônico Fontoura, suplemento mineral de ferro com mais de 100 anos de história, já está distribuindo pulseiras para identificação de crianças nas praias de Salvador (BA) e Mongaguá (SP), desde o dia 20 e se prolongará até 28 de janeiro de 2018, das 9 às 15 horas. O objetivo da ação ‘Praia Segura com Biotônico Fontoura’ é aumentar a segurança das famílias e promover a conscientização dos pais ou responsáveis. O material distribuído terá espaço para preenchimento do nome dos pequenos e telefone dos responsáveis. Além disso, a marca contará com uma tenda que servirá como ponto de encontro para o público.

Biometria

As pessoas que não conseguirem fazer o recadastramento biométrico até o final do prazo (31 de janeiro) terão os títulos cancelados, o que poderá ser regularizado até o dia 9 de maio. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), José Edivaldo Rotondano, afirma que a questão deverá ser decidida após a homologação do recadastramento biométrico, que está sendo realizado em Salvador e outros 50 municípios do estado. O TRE voltou a confirmar que não há uma meta mínima para que o procedimento seja homologado.

A fala do novo prefeito

O novo prefeito de Feira de Santana Colbert Martins (MDB), ao receber o cargo que exercerá interinamente até a volta de José Ronaldo de Carvalho dos Estados Unidos, fez questão de evocar o saudoso deputado federal Ulisses Guimarães e a Constituição Federal, que permitiu a realização do ato democraticamente, sábado último, em clima de tranquilidade. Presentes o acompanhando, sua esposa, a médica Adenilda Martins, e mais vale ressaltar as presenças dos deputados estaduais Carlos Geilson (PSDB), José de Arimatéia (PRB) e Targino Machado, os vereadores Edvaldo Lima (PP), Isaías dos Santos (Isaías de Diogo, PSC), Luiz Ferreira Dias (Luiz da Feira, PPL), Cadmiel Pereira (PSC), João dos Santos (João Bililiu, PPS), Marcos Lima (PRP) e Antônio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe, DEM), mais o suplente de deputado federal Zé Chico (DEM).

Anfitriões

João Veloso e Martine têm sido perfeitos anfitriões aos finais de semana em sua casa de verão em Salvador. O almoço dos sábados tem marcado pela cozinha francesa regada ao melhor vinho das uvas chardonay e pinot noir.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]