Coluna de Antônio José Larangeira de 17 de janeiro de 2018

Após passar o réveillon em Dalas, Texas, USA, já reassumiu o seu consultório o médico alergista Claudio Nogueira. Lá esteve com sua esposa Sonia.

Após passar o réveillon em Dalas, Texas, USA, já reassumiu o seu consultório o médico alergista Claudio Nogueira. Lá esteve com sua esposa Sonia.

Já está comandando a Confraria dos Gastrônomos, tendo sido eleito no mês passado, Wilson Pereira. No flash com Maria das Graças.

Já está comandando a Confraria dos Gastrônomos, tendo sido eleito no mês passado, Wilson Pereira. No flash com Maria das Graças.

Romeu Campos é um dos mais fiéis da Confraria. No flash com sua musa, a jornalista Lilia Campos.

Romeu Campos é um dos mais fiéis da Confraria. No flash com sua musa, a jornalista Lilia Campos.

Concorrência na Uefs

Para o próximo Processo Seletivo (Prosel) 2018.1 da Universidade Estadual de Feira de Santana já estão na pauta, as concorrências para os 25 cursos de graduação oferecidos e desta vez, as opções mais concorridas são: Direito (37,22), Odontologia (36,23) e Psicologia (23,36). Ao todo, 8.151 candidatos se inscreveram para o Prosel. As provas do Vestibular serão aplicadas nos dias 4 e 5 de fevereiro, com 921 vagas estão sendo oferecidas, sendo 50% reservadas para alunos egressos de escolas da rede pública (destas 80% são reservadas para os que se autodeclaram afrodescendentes) e 50 vagas para membros de comunidades indígenas ou quilombolas.

Vivo, cada vez pior

Um usuário da Vivo teve interrompido o funcionamento do telefone fixo e da internet no dia 5 deste mês. Procurou a empresa e pediu informações, se devia alguma mensalidade, a mesma informou que não, pois o problema era técnico e então pediu providências. Conclusão: até terça feira (16/01/2018), apesar do pedido técnico, não foi atendido. Existem promessas diárias de que vão resolver e nada. Assim é a presença da Vivo no mercado, cada vez pior.

Férias

Neste mês de janeiro, que é mês de férias, um programa para a criançada se divertir e gastar a energia está acontecendo no Boulevard Feira, com brincadeira garantida com o Space Ball, uma piscina gigante com mais de 300 mil bolinhas. Com uma área de aproximadamente 200m², o cenário é um verdadeiro parque de diversões inspirado numa galáxia, com escorregadores, tobogãs, túneis e até mesmo uma torre central que simula uma nave espacial. A atração é voltada para as crianças, mas os adultos também podem entrar na brincadeira. “A proposta é promover momentos de lazer, entretenimento e diversão entre crianças e adultos, com atividades que unem a família no empreendimento”, conta Nadinne Matos, Gerente de Marketing do Shopping.

Esperteza

É grande o número de candidatos a deputado em Feira de Santana, o que realmente está assustador. Procuraram saber do objetivo além do voto do eleitor e chegaram à conclusão de que é a grana do Fundo Eleitoral, ganhe ou não a campanha em outubro de 2018. Muitos espertos sabem que não têm chance de vitória, todavia saindo dinheiro, uma boa parte vai para o buraco do brim ou como diziam no passado novos avós, mais precisamente o bolso dos sabidos.

Lei e motos

Em dez anos, a Lei Seca evitou a morte de 40.700 pessoas e a invalidez permanente de outras 235 mil, principalmente do sexo masculino. As multas e as sanções associadas a uma legislação de trânsito mais rigorosa não apenas ajudaram a salvar vidas, como permitiram uma economia de R$ 558 bilhões no período. O valor corresponde à capacidade produtiva de homens e mulheres que tiveram suas vidas poupadas graças à aplicação da lei, sancionada em 2008. Os cálculos são do Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES), órgão da Escola Nacional de Seguros. Perguntar não ofende: o que a legislação tem de positivo, quando as ações são com motoqueiros, que fazem o que querem no trânsito.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]