Coluna de Antônio José Larangeira de 11 de janeiro de 2018

O economista Carlos Brito está vivamente empenhado na realização de uma grande festa comemorativa pelos 150 anos da 25 de Março.

O economista Carlos Brito está vivamente empenhado na realização de uma grande festa comemorativa pelos 150 anos da 25 de Março.

Secretário Ildes Ferreira, do Desenvolvimento Social, detectou casos de funcionários públicos recebendo o Bolsa Família.

Secretário Ildes Ferreira, do Desenvolvimento Social, detectou casos de funcionários públicos recebendo o Bolsa Família.

A personal stylist Eva Pedreira, socialmente ao lado do consultor Antonio Alencar.

A personal stylist Eva Pedreira, socialmente ao lado do consultor Antonio Alencar.

Coleta para reuso

Em parceria com a ONG Movimento Água é Vida, a Equipe de Estudo e Educação Ambiental da Universidade Estadual de Feira de Santana mantém em funcionamento o ponto de coleta de óleo vegetal usado na preparação de alimentos, utilizado em casa ou em restaurantes, que devem ser acondicionado em garrafas PET e entregue na sede da EEA, no campus da Uefs, em horário comercial. Vale lembrar que a Equipe também recebe doações de papel impresso, embalagens de papel, papelão, livros, jornais e revistas, além de materiais que estejam limpos e sem contaminação, para o reaproveitamento e descarte correto.

Férias

O clima de férias chegou de vez ao Boulevard Feira e a criançada pode se preparar para curtir o recesso escolar no shopping durante todo o mês de janeiro. Até o dia 31 de janeiro de 2018, o empreendimento promove a 3ª edição do Diver Kids, projeto lúdico voltado ao público infantil. Na programação estão contação de histórias e momentos musicais para crianças. As atividades são gratuitas e realizadas as segundas, quartas e sextas. Nas segundas 15, 22 e 29, o público poderá participar da musicalização infantil, que será conduzida por Carolina dos Santos Lopes do Grupo Cabriola. O reportório tem a influência de Gilberto Gil, Chico Buarque, Adriana Calcanhotto, Mundo Bita, Palavra Cantada e outros, além de canções autorais, perpassando pelo samba, reggae, pagode, rock e MPB.

Sesquicentenário

Fundada em 25 de Março de 1868, a Sociedade Filarmônica 25 de Março entra no ano do seu sesquicentenário e com a criação da escola de música Maestro Estevam Moura em 2014, a instituição vem formando novos músicos para a composição da sua banda musical junto a veteranos e os educando conscientes com as raízes que ligam a história dos seus antepassados. Regida pelo maestro Tony Neves, nascido Antonio Carlos Batista Neves Filho, foi laureado com o prêmio culturas populares Leandro Gomes de Barros realizado pelo Ministério da Cultura. O economista Carlos Brito está vivamente empenhado na realização de uma grande festa comemorativa.

Coelba e os cortes

O Ministério Público estadual ajuizou recentemente, ação civil pública contra a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), do Grupo Neonergia. Segundo a promotora de Justiça Joseane Suzart, a empresa tem suspendido o fornecimento de energia de diversos consumidores inadimplentes de Salvador sem o devido aviso prévio, o que fere o artigo 6º do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Ela solicita à Justiça que determine à empresa, de forma liminar, a restruturação da atual fatura de consumo de energia enviada às residências dos consumidores, de modo que informações sobre eventuais débitos e sobre a possibilidade de suspensão do serviço sejam perfeitamente legíveis, precisas e com destaque adequado. Os cortes de energia vem ocorrendo também na Região Metropolitana de Feira de Santana.

Bolsa Família

Com relação aos funcionários públicos que foram acusados de receber indevidamente o Bolsa Família, destinado à pessoas que vivem em situação de pobreza, o secretário Ildes Ferreira, do Desenvolvimento Social declarou que com a orientação do prefeito identificou alguns casos de pessoas que não deveriam estar recebendo o Bolsa Familia e entre esses casos alguns servidores municipais, bloqueando o recebimento deste dinheiro ao identificar o ato contra a lei. Os funcionários que foram detectados com a irregularidade, podem perder o seu cargo e é possível ainda que o governo federal entre com uma ação na Justiça para que essas pessoas que estavam recebendo o Bolsa Família indevidamente, devolva o dinheiro ao Poder Público Federal.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]