Campus avançado da UEFS promove exposição sobre festas populares em Lençóis

Exposição ‘Santos Festejos da Chapada Diamantina’, realizada no campus avançado da Universidade Estadual de Feira de Santana, em Lençóis.

Exposição ‘Santos Festejos da Chapada Diamantina’, realizada no campus avançado da Universidade Estadual de Feira de Santana, em Lençóis.

Começou esta semana e segue até o dia 3 de fevereiro de 2018 a exposição ‘Santos Festejos da Chapada Diamantina’, no campus avançado da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), em Lençóis. A exposição reflete sobre as festas populares da Chapada Diamantina como recurso cultural a ser convertido em patrimônio imaterial.

Na programação também está incluída a apresentação da ‘Cartilha sobre a evolução histórica da Festa de Senhor dos Passos, padroeiro dos garimpeiros’, escrita pelos professores da Uefs, Delmar Alves de Araújo e Marjorie Cseko Nolasco. A produção destaca a dinâmica de preservação dos componentes culturais para afirmação da identidade da cultura local, e o risco eminente de esvaziamento de sentido.

A exposição está aberta ao público das 8 às 12 horas e das 14 às 22 horas.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]