Câmeras da SSP Bahia ajudam na prisão de assaltante na Festa da Virada

Sistema de videmonitoramento da SSP Bahia na Festa da Virada, em Salvador.

Sistema de videmonitoramento da SSP Bahia na Festa da Virada, em Salvador.

As quinze câmeras da Secretaria da Segurança Pública montadas nas áreas interna e externa da Festa da Virada foram fundamentais para a prisão de um assaltante, na noite de sexta-feira (29/12/2017), em Salvador. André Luís Alves Gama, 43 anos, foi identificado na imagem de vídeo e alcançado por guarnições do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

O criminoso, identificado pelas vítimas, roubou a carteira com documentos, cartões e dinheiro próximo ao palco da festa. Assim que o fato ocorreu, as características e o local da ocorrência foram repassados para a equipe de videmonitoramento da SSP. Em seguida policiais disfarçados foram até o local e efetuaram a captura.

“Rapidamente, com a ajuda do equipamento tecnológico, conseguimos tirar de circulação este assaltante”, comemorou o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Atlântico, coronel Francisco Kerjean.

André foi conduzido até a Central de Flagrantes e autuado por roubo.

Videomonitoramento

Dentro do evento um caminhão do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), através de uma torre com câmeras, monitorou a movimentação do público. As informações foram repassadas, via rádio, para as patrulhas.

“É um trabalho silencioso e eficiente. Ficamos catando, como diz o ditado, agulha no palheiro e achamos. Muitas ocorrências são evitadas com as tomadas de decisões apoiadas nas imagens”, explicou o superintendente de Gestão Tecnológica e Organizacional da SSP, coronel Marcos Oliveira.

O oficial lembrou que o equipamento foi utilizado nas Copas do Mundo e das Confederações, Olimpíadas e festas populares, desde 2013.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]