Bahia forma comissão para modernização da defesa agropecuária

Reunião na ADAB debate modernização da defesa agropecuária.

Reunião na ADAB debate modernização da defesa agropecuária.

Em reunião, na última semana, entre o Governador, Rui Costa, e o Diretor-geral da agência, Paulo Cezar, e o superintendente da Seagri, Guilherme Bomfim, ficou definido que a ADAB passará por uma reestruturação do atual modelo de atuação. Para isso, está sendo montada uma comissão que apresentará um balanço do atual cenário, com propostas para o aperfeiçoamento da defesa agropecuária. Essa comissão vai apresentar projetos e sugestões a médio e longo prazo. A ideia é que a agência, em um trabalho interdisciplinar, possa implementar modelos de gestões que vem dando certo.

Na tarde dessa segunda-feira (08/01/2018), diretores, técnicos da agência, coordenadores e membros da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (SEAGRI) definiram, em reunião colegiada, os membros dessa comissão. Será elaborado um relatório de apresentação ao chefe do executivo estadual, para que essas ações sejam colocadas em prática. A previsão é que no prazo de 30 dias, o governador esteja com esse relatório em mãos para aprovação e liberação das atividades.

Segundo o Diretor-geral da ADAB, Paulo Cezar, essa é uma medida fundamental para a modernização. “O Governador, Rui Costa foi muito claro na nossa reunião. Formem a comissão, nos apresentem as propostas, vamos formalizar isso e colocar em prática. Para isso precisamos do apoio de todos que fazem parte dessa agência. Desde o fiscal que está lá na ponta até o corpo diretivo. Por isso, esse processo é democrático, com a participação de todos. E essa modernização envolve desde o corpo técnico (com a realização de concurso público), atualização das Leis que regem a agropecuária nacional, estudo e aprimoramento do nosso estatuto. Enfim, diversas medidas que vão dar a ADAB o devido credenciamento como agência padrão no Brasil e no mundo”, pontuou.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).