1ª etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia é realizada em Nova Viçosa

A dupla Carol e Maria Antoneli jogam no Circuito Brasileiro.

A dupla Carol e Maria Antoneli jogam no Circuito Brasileiro.

A 1ª Etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia, evento que vai classificar as equipes para os Jogos Pan-Americanos, será realizada entre os dias 19 e 21 de janeiro de 2018 na Praia Lugar Comum, em Nova Viçosa, localizada no Extremo Sul da Bahia. As competições serão iniciadas às 9 horas de sexta-feira (19) e os ingressos poderão ser trocados por dois quilos de alimentos não perecíveis na arena dos jogos.

Durante a etapa, a expectativa é de que a cidade receba cerca de 80 mil visitantes e atletas de doze países. Ao todo, 32 duplas disputarão o título, sendo 16 em cada naipe. Paulo Frank, da Its Event Produções e representante da Confederação Brasileira de Vôleibol (CBV) explica que a realização dessa etapa no Extremo Sul da Bahia vai estimular ainda mais o voleibol brasileiro e revelar novos atletas para o mundo. “O Brasil é hoje uma referência internacional. É a maior potência do vôlei mundial. Todos os países têm como objetivo bater no Brasil e é fruto, realmente, de uma safra gigantesca de grandes atletas da tradição, do talento, do apoio recebido pela iniciativa privada nos últimos anos. A gente vem estendendo isso para todo o país e estamos conseguindo também na região de Nova Viçosa para que daí surjam novos campeões”, destaca Paulo.

Além do fato de jogar em casa, o Brasil garante o favoritismo por apresentar um elenco de fortes atletas. Os times masculinos contam com o baiano e campeão olímpico, Ricardo, que fará dupla com o campeão mundial, George e com as duplas Álvaro Filho e Saymon, Ramon Gomes e Fernando e os jovens João Pedro e Lucas Sampaio. Nos times femininos, o Brasil terá as duplas Carol e Maria Antoneli, que jogam juntas no Circuito Brasileiro, Lili e Josi, Tainá e Victória, Aninha e Anne e um dos fenômenos do vôlei, a dupla Ana Patrícia e Rebecca, que está entre as melhores do Brasil.

Para garantir maior conforto e segurança aos visitantes que estarão na cidade neste período, a Prefeitura Municipal de Nova Viçosa reforçou os serviços de limpeza, manutenção e iluminação da cidade e, através da parceria com o Governo do Estado, vai ampliar a segurança pública. Também serão realizadas oficinas de vôlei de praia para crianças da rede pública e promoção de atividades de interação entre os atletas e a comunidade.

Grand Slam

Um grande evento que, certamente, marcará toda a região. Essa é a expectativa dos organizadores da 1ª Etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia, que, pela importância e tamanho, foi elevado à categoria de Grand Slam e será transmitido para toda a América pela DirecTV, conforme explica Paulo Frank: ‘Só as etapas ‘top’ recebem esse nome e normalmente têm uma estrutura maior, algo mais grandioso envolvido. Em outras modalidades, o título é utilizado apenas para jogadas espetaculares. A proposta do evento em Nova Viçosa é realmente fazer uma grande festa e que esse evento seja um dos maiores da temporada”.

Programação

Sexta-feira (19/01)

Local: Quadra central – Praia Lugar Comum – Nova Viçosa

À Partir das 9 horas– Jogos da fase de Classificação

Sábado (20/01)

Local: Quadra central – Praia Lugar Comum – Nova Viçosa

14:40 horas – Quartas feminina

15:30 horas – Quartas masculina

16:20 horas – Quartas feminina

17:10 horas – Quartas masculina

Domingo (21/01)

Local: Quadra central – Praia Lugar Comum – Nova Viçosa

11:20 horas – Disputa pelo 3º lugar masculino

12:10 horas – Disputa pelo 3º lugar feminino

13:00 horas – Disputa pelo 1º lugar feminino

14:00 horas – Disputa pelo 1º lugar masculino

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]