10 mil farão marcha até acampamento próximo ao julgamento do ex-presidente Lula

Membros da população defendem ex-presidente Lula da farsa judicial montada para condená-lo.

Membros da população defendem ex-presidente Lula da farsa judicial montada para condená-lo.

A partir desta segunda-feira, 10 mil integrantes de movimentos sociais são esperados na região do TRF-4 em Porto Alegre, durante o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

As milhares de pessoas são esperadas para uma marcha que irá até o local do acampamento. A concentração deve acontecer nos arredores da sede do tribunal na capital gaúcha, segundo informa a Folha de São Paulo.

Na segunda-feira (22/01/2018), os manifestantes farão uma marcha saindo da BR-116, nas proximidade do local, e caminharão 2km até o área onde irão estabelecer o acampamento.Entre os movimentos presentes estarão a Frente Brasil Popular o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, cujo líder, João Pedro Stédile, deve participar da manifestação.

A secretaria de Segurança Pública da cidade informou que a área do tribunal será isolada, incluindo o perímetro do Parque da Harmonia, onde se esperava que o acampamento fosse acontecer inicialmente.

No mesmo mês, o prefeito de Porto Alegre chegou a solicitar ao governo federal que enviasse tropas do Exército e da Força Nacional à cidade. O pedido, porém, foi negado pelo Ministro da Defesa, Raul Jungmann.

*Com informações da Sputnik Brasil.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]