Vereadores fazem solicitações na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana

José Carneiro: até agora, nenhuma pedra fundamental foi colocada no Hospital Geral.

José Carneiro: até agora, nenhuma pedra fundamental foi colocada no Hospital Geral.

Presidente da Câmara Municipal cobra construção de hospital e faz agradecimentos

Em discurso proferido na sessão legislativa desta quarta-feira (13/12/2017), o presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereador José Carneiro (PSDB), cobrou do governador Rui Costa (PT) a construção de um novo hospital geral na cidade, que, segundo ele, foi promessa de campanha.

José Carneiro iniciou o pronunciamento relatando que sente muita saudade do ex-presidente da Casa, Reinaldo Miranda – Ronny, que faleceu no mês de agosto deste ano.

Em seguida, ele chamou atenção do governador da Bahia sobre a necessidade da construção do novo hospital geral de Feira de Santana, afirmando que o chefe do Executivo Estadual prometeu construir esse equipamento no primeiro ano da sua gestão, “porém, em 2018, será o último ano do mandato de Rui Costa e, até agora, nenhuma pedra fundamental foi colocada no hospital geral”, queixou-se.

Mudando o foco do discurso, José Carneiro agradeceu a Deus pela oportunidade de exercer a vereança pela quarta vez; aos seus pares pela oportunidade de presidir a Câmara de Vereadores de Feira de Santana; à sua equipe de trabalho por colaborar com o seu mandato e à imprensa pela cobertura dos trabalhos legislativos e, sobretudo, pelas críticas construtivas.

O presidente da Câmara disse que espera corresponder com as expectativas dos vereadores, servidores da Câmara, imprensa e da população feirense. “Quero acreditar que tenho exercido o mandato de vereador agindo sempre de forma democrática”, disse José Carneiro, pedindo discernimento a Deus para continuar lutando pelo desenvolvimento de Feira de Santana, pelo engrandecimento do Legislativo feirense e pelo os interesses maiores da coletividade.

José Menezes pede mais atenção dos governos Federal e Estadual para segurança pública

Nesta quarta-feira (13), em pronunciamento na última sessão ordinária da Casa Legislativa, o vereador José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS), ao avaliar de forma positiva os trabalhos realizados durante o ano de 2017, com a aprovação de vários requerimentos e indicações para diversos bairros de Feira de Santana, reivindicou mais atenção e investimentos por parte dos governos Federal e Estadual para melhoria da segurança pública neste município.

“Precisamos que os governo Federal e Estadual olhem melhor para o nosso povo e possam aplicar o dinheiro público com mais responsabilidade, pensando mais na melhoria da segurança pública de nossa comunidade, que vive assustada com tanta violência”, afirmou.

O edil agradeceu ao Governo Municipal pelas obras realizadas em atendimento às indicações de sua autoria nos bairros Gabriela, Nova Esperança, Parque Tamandari, Viveiros, Feira X, dentre outros.

“Investir em educação é acreditar no futuro de nossa nação”, afirma Eremita Mota

Durante pronunciamento na Casa Legislativa, na sessão ordinária desta quarta-feira (13), a vereadora Eremita Mota (PSDB) destacou a satisfação em ter sido nacionalmente reconhecida pelo partido a qual pertence durante o ano de 2017 e defendeu a realização de investimentos mais efetivos na área da educação, visando a formação de cidadãos e o melhoramento da política nacional.

“Quero registrar o meu agradecimento ao deputado federal João Gualberto por ter valorizado uma vereadora de Feira de Santana. Vi fora de nosso município a importância que a mulher tem na política brasileira. Infelizmente não encontrei aqui a devida importância. Mas, o reconhecimento que obtive me deu mais ânimo para seguir na carreira política”, afirmou.

Ainda no uso da tribuna, Eremita destacou a importância de investir na melhoria da qualidade da educação no país. “O nosso país tem uma dívida enorme com a educação. E se o governo não investir mais nesta área a política brasileira nunca irá mudar. Temos muitos jovens saindo do ensino médio semianalfabetos. Escola bonita pode até fazer alguma diferença, mas sem efetivo de profissionais capacitados, qualidade do ensino e da merenda escolar, por exemplo, nada irá mudar.  É preciso entender que investir em educação é acreditar no futuro de nossa nação”, destacou.

Alberto Nery critica demora na entrega da UPA do Bairro Queimadinha

No uso da tribuna da Casa Legislativa, na sessão ordinária desta quarta-feira (13), o vereador Alberto Nery (PT) criticou a demora na conclusão da obra de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Queimadinha. Para o edil, a obra já se arrasta há cinco anos e servirá de ferramenta para campanha do gestor municipal nas eleições de 2018.

“Nesta última sessão ordinária de 2017 quero fazer uma crítica ao governo municipal com relação a UPA da Queimadinha, que está há cinco anos em construção. Fica claro que essa é uma obra eleitoreira, que será usada pelo prefeito durante a sua campanha para algum cargo nas eleições de 2018”, criticou.

Na oportunidade, Nery fez avaliação positiva do ano que está se findando, parabenizou e agradeceu à imprensa feirense pela cobertura dos trabalhos do legislativo feirense e destacou a importância de os vereadores manterem os trabalhos em defesa do povo feirense mesmo durante o período de recesso parlamentar.

“Estamos chegando a mais um recesso parlamentar, onde comemoramos o Natal e mais uma virada de ano. Esperamos dos nobres colegas no próximo ano cumprir com a tarefa que nos foi outorgada: fiscalizar, legislar, indicar, requerer, dentre outros, pensando sempre na defesa e representação de nosso povo”, finalizou desejando boas festas e um próspero ano novo para os funcionários da Casa, colegas vereadores e todos os cidadãos de Feira de Santana.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]