Vereadores fazem solicitações e críticas na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana

José Carneiro: a referida rua alaga quando chove.

José Carneiro: a referida rua alaga quando chove.

José Carneiro solicita da Embasa recuperação de pavimentação

A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, na manhã desta terça-feira (12/12/2017), em discussão única e por unanimidade dos presentes, o Requerimento de nº 271/2017, de autoria do vereador José Carneiro (PSDB), que solicitam do gerente regional da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Euvaldo dos Santos Neto, serviço de reparação da rua Antônio Bulças, no bairro Baraúnas.

O vereador justifica o pedido afirmando que, há mais ou menos 30 dias, a concessionária começou a fazer o trabalho de recuperação da rede de esgoto e, até o momento, não retornou ao local para terminar o serviço, “deixando a rua em péssimas condições, inclusive com paralelepípedos soltos, causando com isso vários transtornos aos moradores, pedestres e motoristas. Vale salientar que a referida rua alaga quando chove”, disse.

João dos Santos trata sobre Associação de Moradores, inauguração de UBS e limpeza

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (12), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador João dos Santos (João Bililiu, PPS) tratou sobre a eleição da Associação dos Moradores do bairro Caseb, da inauguração da UBS do bairro Queimadinha e fez pedido ao secretário Municipal Justiniano França.

“Uso esta tribuna para parabenizar o amigo e correligionário Luciano José dos Santos por ter sido eleito presidente da Associação dos Moradores do bairro Caseb; a senhora Ildeí Coelho como vice-presidente e Egildo Pereira como tesoureiro. Eles assumirão no dia 1º de janeiro de 2018 e deixo aqui meus votos de sucesso. Quero ressaltar que Luciano é um homem íntegro, honesto e transparente’, parabenizou.

O edil também parabenizou o senhor Ilariano, médico, 80 anos de idade, por ter sido homenageado com nome na Unidade Básica de Saúde (UBS), na Fonte de Lili, Bairro Queimadinha. “No último domingo, o conceituado médico Ilariano teve seu nome colocado na UBS da Queimadinha. Um médico conceituado em Feira de Santana e região, que veio de uma família de pouca renda e conseguiu vencer. Fiquei muito feliz com a homenagem”, disse.

Ainda no uso da tribuna, Bililiu pediu ao secretário de Serviços Públicos, Justiniano França, que faça limpeza no Povoado de Morrinhos. “Os moradores estão clamando por limpeza naquele Povoado. Peço ao meu amigo, secretário Justiniano França, que olhe com atenção para aquele povo sofrido”, pediu.

Em aparte, o vereador Isaías dos Santos (Isaías de Diogo, PSC) ressaltou que o Distrito da Matinha está sem água há mais de um mês. “Aproveitar que Vossa Excelência está pedindo em prol do povo e dizer que os moradores de Matinha estão sem água há mais de um mês. Se não é Deus para derramar água, aquele povo estaria muito mais sofrido”, clamou.

De volta com a palavra, João Bililiu afirmou que eles, enquanto legisladores, devem continuar pedindo pelo povo. “Pedir pelo povo não é nada mais que nossa obrigação. Os políticos precisam mesmo trabalhar em prol do povo”, findou.

Roberto Tourinho cobra ação do Estado contra índices crescentes de violência em Feira de Santana

Indignado com os altos índices de violência registrados no município de Feira de Santana, o vereador Roberto Tourinho (PV), durante pronunciamento na tribuna da Casa Legislativa na sessão desta terça-feira (12), cobrou mais ação do Governo do Estado, Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) e Polícia Militar da Bahia no sentindo de garantir a segurança pública da população feirense.

“Recebi um áudio enviado por moradores do Conjunto Viveiros que se assemelhava à Guerra Civil da Síria. Os moradores do Viveiros e de tantos outros bairros de Feira de Santana clamam por segurança. A cidade está vivendo uma escalada da violência em patamar estratosférico. Até o dia 11 de dezembro de 2017 o número de homicídios registrados já é superior ao registrado no ano de 2016. A cada ano que passa, esses registros só aumentam”, afirmou.

Para o edil, a população está “acostumada” à falsa ideia de que os homicídios ocorridos no município estão exclusivamente ligados ao tráfico de drogas. “A população está acostumada com essa violência que se instalou em nossa cidade. Criou-se a ideia de que todas as pessoas assassinadas em Feira de Santana estavam associadas ao tráfico de drogas. Quero aqui cobrar do Governo do Estado, do secretário estadual de Segurança Pública e do comandante geral da Polícia Militar da Bahia que garantam a segurança da população de nosso município”, reivindicou.

“Não sou doida e nem palhaça”, afirma Aldney Bastos

No uso da tribuna da Casa Legislativa, na sessão ordinária desta terça-feira (12), a vereadora Aldney Bastos (Neinha, PTB) considerou infeliz a declaração do vereador Roberto Tourinho (PV), que afirmou que “a Câmara Municipal se jogar uma lona vira circo, se fechar os portões vir hospício”, e solicitou que o presidente do Legislativo feirense, José Carneiro Rocha, exija um pedido de desculpas por parte do autor da declaração.

“Não sou doida e nem palhaça. Ninguém vem a este lugar para ser chamado de louco ou palhaço. O vereador foi infeliz em suas palavras e isso é muito triste. Sei que o discurso do vereador Tourinho é um discurso bonito, mas essas palavras foram desnecessárias, mancham a imagem desta Casa”, criticou Neinha.

Edvaldo Lima agradece presente da comitiva de Bolsonaro

Durante pronunciamento na sessão desta terça-feira (12), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Edvaldo Lima (PP) agradeceu à professora Dayane Pimentel, secretária geral do Partido Patriota Bahia e líder da comitiva do movimento em apoio ao deputado federal Jair Bolsonaro, pela camisa recebida de presente do movimento. O edil declarou apoio ao nome de Bolsonaro para presidente do Brasil.

“Estou muito feliz em ter recebido esta camisa com a foto do nosso futuro presidente Bolsonaro, o presidente que vai botar o país nos trilhos porque ele respeita os princípios, os valores e a família brasileira. Irei vestir essa camisa e irei fazer campanha para Bolsonaro em 2018”, declarou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]