Vereadores de Feira de Santana destacam aprovação de Projetos de Lei e requerimentos em 2017

Vereador Marcos Lima faz balanço positivo da sua atuação no Legislativo de Feira de Santana.

Vereador Marcos Lima faz balanço positivo da sua atuação no Legislativo de Feira de Santana.

Marcos Lima faz agradecimentos e destaca ações no exercício da vereança

No uso da tribuna, na manhã da última quarta-feira (13/12/2017), na Casa Legislativa de Feira de Santana, o vereador Marcos Lima (PRP) fez um balanço positivo da sua atuação no Legislativo neste ano. Ele iniciou o discurso agradecendo a Deus e as pessoas que contribuem direto e indiretamente com o seu mandato, entre eles familiares, amigos, assessores, eleitores, imprensa e seus pares.

Na oportunidade, ele destacou que, em 2017, foram aprovados, de sua autoria, sete Projetos de Lei, dois Projetos de Decreto Legislativo e dois Requerimentos. Disse também que encaminhou ao prefeito José Ronaldo (DEM) 78 indicações, sendo que muitas já foram atendidas. E acrescentou que encaminhou aos 641 ofícios aos setores públicos e demais órgãos.

Marcos Lima também externou sua alegria por ter diversas indicações contempladas no novo pacote de obras, anunciado, recentemente, pelo chefe do Executivo Municipal. Segundo ele, o prefeito atenderá suas solicitações em prol dos bairros Novo Horizonte, Vila Feliz, Parque Ipê, Gabriela, Campo Limpo, Lagoa Subaé, Santo Antônio dos Prazeres, Conceição, Feira X, Rua Nova, Jardim Cruzeiro, Tanque da Nação, Nova Esperança e Distrito de Maria Quitéria, que dizem respeito à pavimentação, saúde, educação, esporte e lazer.

Luiz Augusto agradece aos seus pares pela aprovação de todos os projetos do Executivo

Na manhã de quarta-feira (13), em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM) externou sua alegria por ter cumprido satisfatoriamente, este ano, o seu papel na liderança do Governo na Casa Legislativa.

Ele agradeceu ao prefeito José Ronaldo pela confiança e aos seus pares, tanto os governistas quanto os da oposição, pelo apoio e pela aprovação de todos os projetos do Executivo Municipal, “importantes para o desenvolvimento da nossa Princesa do Sertão”.

Lulinha classificou como bastante positiva a atuação dos vereadores na Casa Legislativa no que concerne à apresentação de matérias de interesse público, realização de reuniões, audiências públicas e sessões solenes e especiais. “Conseguimos votar e aprovar dezenas de projetos importantes para o progresso e desenvolvimento de Feira de Santana, projetos da nossa autoria, de iniciativa dos nossos colegas vereadores, bem como do Executivo”, disse, afirmando que a Câmara de Feira de Santana é uma das que mais produzem no estado da Bahia.

Na oportunidade, o vereador enalteceu o governo do prefeito José Ronaldo destacando ações e obras que proporciona avanços sociais para Feira de Santana. Disse, por exemplo, que, na manhã desta quarta-feira, esteve presente na inauguração da sede própria do Posto de Saúde Simplício Pereira, no Bairro Campo Limpo.

Na sequência, o edil agradeceu aos funcionários da Câmara pelo carinho e trabalho desenvolvido; à imprensa pela cobertura dos trabalhos da Câmara e aos deputados, em nome do deputado José Nunes (PSD), pela viabilização de emendas federais para Feira de Santana.

João dos Santos destaca projetos de interesse público

Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na última sessão ordinária deste ano, ocorrida quarta-feira (13), o vereador João dos Santos (João Bililiu, PPS) fez um balanço positivo do seu mandato destacando, entre outras coisas, a aprovação de proposições de interesse da coletividade, de sua autoria.

Ele iniciou o discurso agradecendo aos seus pares pelos conselhos, dicas e pela convivência harmoniosa que teve com todos durante este ano. “Neste período de 2017, eu tive o prazer de conviver com os senhores e as senhoras. Amigos e amigas dos quais pude absorver muita coisa”, ressaltou o edil, estendendo seus agradecimentos a Deus pelo dom da vida e à imprensa pela “belíssima” atuação na divulgação das atividades legislativas.

Em seguida, João Bililiu disse que, apesar de estar cumprindo o primeiro mandato de vereador, é autor de leis municipais importantes, a exemplo da Lei que criou a Semana de Conscientização e Combate à Violência contra a Mulher, que ocorrerá no dia 8 de março de cada ano; e da Lei que criou o Cadastro Municipal de Pessoas Desaparecidas.

“Outro projeto que estou lutando para ser aprovado é o que concede desconto no IPTU para as mães lactantes que doarem regularmente leite materno para o Hospital da Mulher”, destacou.

Ele informou que apresentou também projetos, indicações e requerimentos que dizem respeito à “iluminação pública, pavimentação, esporte, instalação de quebra-molas, sinaleiras, entre outros serviços em benefício da população”.

João Bililiu destacou ainda suas ações para tentar solucionar os problemas enfrentados pelos moradores da região da Lagoa Grande. Disse também que o novo pacote de obras do Governo Municipal contempla diversas indicações, de sua autoria, a exemplo do asfaltamento de ruas do Caseb e do Ponto Central.

Antônio Carlos faz agradecimentos e destaca indicações atendidas

Em discurso proferido na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na última sessão ordinária deste ano, ocorrida quarta-feira (13), Antônio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe, DEM), que cumpre o 7º mandato de vereador, agradeceu a Deus pela oportunidade de continuar exercendo a vereança.

O democrata estendeu seus agradecimentos ao vereador licenciado e atual secretário municipal de Serviços Públicos, Justiniano França (DEM), e ao prefeito José Ronaldo (DEM), destacando que ambos foram importantes para que ele pudesse ocupar uma cadeira na Casa Legislativa, na 18ª legislatura, na condição de suplente.

Na oportunidade, Carlito destacou que o chefe do Executivo Municipal atendeu várias indicações de interesse público, de sua autoria, a exemplo de pavimentação de ruas do Bairro Irma Dulce, Brasília e adjacências.

“Quero agradecer também ao prefeito por anunciar a construção da sede da Escola Adenil Falcão, no Bairro Irmã Dulce, numa área onde está sendo construída uma creche, que logo será inaugurada”, disse o edil, acrescentando que governo Ronaldo, em atendimento a suas solicitações, viabilizará a reforma do campo de futebol da Adan, que fica situado na Avenida Parque Linear, ao lado do Recanto dos Pássaros, e a pavimentação de oito ruas no Bairro Limoeiro.

O vereador agradeceu ainda aos seus pares pelo companheirismo, aos funcionários do seu gabinete por colaborarem com o seu mandato e aos servidores da Câmara, em nome da servidora Eliana Mara, por prestarem um bom serviço em prol do engrandecimento do Legislativo feirense.

Em seguida, ele parabenizou os profissionais de Comunicação Social pela importante atuação na cobertura dos trabalhos legislativos.

José Marques garante mais desenvolvimento para Humildes em 2018

Durante o uso da tribuna, no último dia de sessão ordinária da 18ª legislatura, na Casa Legislativa, o vereador José Marques de Messias (Zé Curuca, DEM) agradeceu a todos que colaboraram com seu trabalho e garantiu que o distrito de Humildes continuará sempre contemplado com obras para o desenvolvimento.

“Agradecer em primeiro lugar a Deus, pois sem ele não vamos a lugar nenhum e a minha família, pois sem ela também não avançamos muito. Esse ano de 2017 foi de vitória e sucesso para nós. Fiquei sem mandato durante os anos de 2012 a 2014 e agora retorno com mais força, sabedoria e conhecimentos. Estou feliz e agradeço a Deus, ao presidente desta Casa e aos meus colegas. Quero dizer que o trabalho não para e estamos sempre reivindicando melhorias”, agradeceu Curuca.

O edil lembrou que quando foi detentor de mandato sempre procurou trabalhar pelo crescimento do Distrito de Humildes. “Fui vereador de 2009 a 2012 e deixei minha marca em Humildes. Quando perdi a eleição o povo sentiu falta. Eu consegui levar para lá uma agência do Bradesco, uma lotérica, uma policlínica, várias ruas pavimentadas e a estrada de Terra Dura, que foi a obra mais cara do Governo Municipal. Estou muito feliz por ter deixado minha marca e tenho certeza que em 2018 mais marcas serão deixadas”, garantiu.

E citou algumas obras que pretende levar para Humildes. “Vamos conseguir uma patrol, através de emendas do deputado Zé Nunes. Isso será bom, pois vai desafogar Feira de Santana. Teremos a parceira dos deputados Targino Machado e Zé Nunes, além do prefeito José Ronaldo. Quero agradecer também a construção do parque infantil no Limoeiro, à Embasa pela extensão da rede de água, à Coelba pela extensão da rede de energia elétrica. Garanto a todos que vou continuar trabalhando pelo meu distrito, pois minha vitória foi Deus quem me deu”, findou.

Gerusa Sampaio faz agradecimentos e diz que contribui para o fortalecimento da Lei Maria da Penha

“Concluir mais um ano é sinônimo de amor, gratidão a Deus pela oportunidade que todos nós aqui tivemos”. A declaração é da vereadora Gerusa Sampaio (DEM), em discurso proferido na tribuna da Casa Legislativa, na última sessão ordinária deste ano, ocorrida na quarta-feira (13).

A edil agradeceu também aos seus familiares e assessores pelo apoio, aos seus eleitores pelo incentivo e contribuição com a renovação do seu mandato, à imprensa por cobrir as atividades legislativas com imparcialidade e ética, aos seus pares pelo companheirismo, aos servidores da Câmara pelo comprometimento com o serviço público e ao prefeito José Ronaldo (DEM) pelo atendimento de suas solicitações e demais ações em prol do desenvolvimento da cidade.

A vereadora fez um agradecimento especial à Mesa Diretiva, em nome do presidente do Legislativo feirense, José Carneiro (PSDB), afirmando, entre outras coisas, que este tem honrado os compromissos, é honesto, imparcial e conduz com “maestria” os trabalhos da Câmara. “Só agregando pessoas, só agregando valores”, salientou.

Na oportunidade, Gerusa Sampaio disse que, este ano, mais uma vez, por meio de projetos e discursos, procurou validar a Lei 11.340, de 7 de agosto de 2006 (Lei Maria da Penha), que cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Isaías dos Santos apresenta dados e faz balanço positivo do mandato

Em pronunciamento na sessão ordinária de quarta-feira (13), na Casa Legislativa, o vereador Isaías dos Santos (Isaías de Diogo, PSC) apresentou dados do seu trabalho realizado no ano de 2017, considerando o ano como bastante produtivo. De acordo com o edil, foram apresentadas 14 propostas de leis, mais de 120 indicações e mais de 317 ofícios, além de mais de 300 pareceres emitidos através da Comissão de Constituição, Justiça e Redação para dar tramitação aos projetos de leis protocoladas na Casa.

Na oportunidade, o edil destacou o Projeto de Lei nº 158/2017, de sua autoria, que disciplina o funcionamento dos aparelhos de fiscalização eletrônico de trânsito em Feira de Santana e dá outras providências. O edil criticou a gestão do superintende Municipal de Trânsito, Maurício Carvalho, e reivindicou a retirada dos aparelhos fotosensores instalados no município, tendo em vista os prejuízos sofridos pela população com a aplicação de multas indevidas.

“Espero que a SMT retire esses aparelhos que estão prejudicando os pais de família de Feira de Santana, impossibilitando esses trabalhadores de levarem o pão de cada dia e o queijo de Natal para os seus lares. Infelizmente, temos uma péssima administração do superintendente Maurício Carvalho”, afirmou.

Na oportunidade, Isaias desejou boas festas à sociedade feirense, agradeceu aos colegas vereadores, parabenizou o presidente do Legislativo feirense, José Carneiro Rocha (PSDB) pelo excelente trabalho no comando da Casa Legislativa e agradeceu à imprensa feirense pela cobertura e divulgação dos trabalhos do Poder Legislativo de Feira de Santana.

Roberto Tourinho faz balanço de ações e convida para Natal Imprensado

O vereador Roberto Tourinho (PV), no uso da tribuna da Casa Legislativa, na quarta-feira (13), última sessão ordinária deste ano, fez um agradecimento especial aos profissionais da imprensa local, destacando a cobertura e divulgação dos trabalhos do Poder Legislativo de Feira de Santana. Na oportunidade, o edil convidou a população para prestigiar o I Natal Imprensado, na próxima sexta-feira (15), no bar Arpoador, situado na rua Santo Antônio, bairro Capuchinhos.

“Quero cumprimentar o grupo de profissionais da área de Comunicação Social que irá promover o I Natal Imprensado em nossa cidade. A expectativa é de que o evento atinja um público de aproximadamente 400 pessoas, entre jornalistas, radialistas, publicitários, blogueiros, fotógrafos, cinegrafistas, artistas, produtores de eventos, políticos, empresários, estudantes e pessoas das mais variadas profissões”, pontuou.

Balanço

Na oportunidade, Tourinho destacou a importância de prestar contas à sociedade das ações realizadas durante o ano. “Com a certeza de dever cumprido, nós vereadores, eleitos pelo povo, subimos a esta tribuna para apresentar o balanço das atividades de nosso mandato neste ano legislativo que se encerra. Apresentei nesta Casa 33 projetos de lei, destes 24 já foram sancionados e já se tornaram lei no município de Feira de Santana”, afirmou.

De acordo com o edil, o seu mandato foi responsável pela indicação de diversas audiências públicas e sessões especiais para discutir temas de grande relevância para a sociedade feirense referentes à defesa do meio ambiente, proteção animal, defesa da pessoa com deficiência, transporte público, dentre outros.

Ao desejar boas festas de final de ano aos presentes, Tourinho agradeceu aos funcionários da Casa Legislativa, a sua equipe de assessores pelo empenho, dedicação e compromisso com o mandato.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]