+ Manchetes >

Uber e TRE Bahia firmam parceria inédita para incentivar recadastramento biométrico

Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, presidente do TRE Bahia.

Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, presidente do TRE Bahia.

Ação dará código de desconto de até R$ 15 na viagem de volta para casa para eleitores que comparecerem à sede do TRE-BA até o dia 22 de dezembro. Expectativa é a de alcançar 3 milhões de eleitores recadastrados até o final de dezembro de 2017.

Com índices de comparecimento em Salvador abaixo do esperado e a menos de dois meses do encerramento da biometria, o TRE da Bahia e a Uber firmaram, nesta segunda-feira (11/12/2017), uma parceria inédita no Brasil. O objetivo é incentivar o recadastramento biométrico dos eleitores da capital baiana.

A ação acontece até o próximo dia 22 de dezembro e vai dar um bônus de até R$15 para viagens de volta para casa, sempre começando da sede do TRE-BA, em horário comercial. A Central de Atendimento ao Público (CAP) e cartórios eleitorais funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na 1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia (CAB), 150.

De acordo com presidente do TRE-BA, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, a expectativa é a de que a parceria possa alavancar o recadastramento na capital, onde apenas 51% dos eleitores passaram pelo procedimento. “O recadastramento biométrico sempre esteve no topo das minhas prioridades, desde que assumi a presidência do TRE-BA. Esta parceria demonstra, mais uma vez, que não medimos esforços para atender a todos com comodidade e conforto. Esperamos, com esse incentivo, atrair mais eleitores para realizar o recadastramento e nos aproximar da nossa meta, que é biometrizar todos os eleitores da capital até o fim de janeiro”, afirmou.

Para realizar a ação, a Uber instalou um posto de atendimento na sede do TRE-BA. No local, a empresa disponibilizou uma equipe para distribuir os cupons promocionais e auxiliar os eleitores na hora de usar o código no aplicativo. Para ter acesso ao benefício, o cidadão precisará apresentar um documento de identificação e o comprovante do recadastramento biométrico, que deverá ser o próprio título de eleitor emitido na mesma data da utilização do cupom.

“Em todo o Brasil, a Uber usa a tecnologia em favor das cidades e das pessoas. Agora, é a vez de usar a tecnologia para ajudar os eleitores baianos. Para nós, essa parceria com o TRE-BA se soma a uma série de iniciativas que vêm sendo realizadas junto a órgãos públicos para promover campanhas e serviços de interesse público. A parceria com a Justiça Eleitoral é inédita no Brasil e, com ela, esperamos fornecer conforto e praticidade a milhares de eleitores soteropolitanos”, comemorou Michele Biggi, gerente geral da Uber para o Nordeste.

Recesso

Em razão do recesso do judiciário, o dia 22 de dezembro, quando a campanha será encerrada, é também o último dia de funcionamento da Justiça Eleitoral na Bahia em 2017 e, portanto, data limite para o eleitor realizar o recadastramento biométrico ainda este ano. O retorno de postos e cartórios ao funcionamento normal ocorrerá apenas em 2 de janeiro de 2018.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]