Trabalho social garante Título de Cidadania Feirense a Betânia Knoedt

Betânia Knoedt recebe Título de Cidadã Feirense. O evento contou com a presença do prefeito José Ronaldo, do  presidente da Câmara Municipal, José Carneiro, e do vereador Cadmiel Pereira, autor do projeto.

Betânia Knoedt recebe Título de Cidadã Feirense. O evento contou com a presença do prefeito José Ronaldo, do presidente da Câmara Municipal, José Carneiro, e do vereador Cadmiel Pereira, autor do projeto.

“Sou feita de retalhos, pedacinhos de cada vida que passa pela minha e vão costurando a minha alma”. Com os versos de Cora Coralina, a professora de Educação Física que se encontrou na Assistência Social Maria Betânia Knoedt Andrade se definiu, ao agradecer a cidadania feirense concedida pela Câmara Municipal. A entrega aconteceu na noite desta segunda-feira (11/12/2017), em sessão solene

Eu um discurso poético, pontuado pela emoção, a homenageada agradeceu e compartilhou com os convidados a alegria do momento vivido. “Sou feliz”, simplificou Betânia Knoedt, nascida em Salvador, mas que adotou Feira de Santana como o lugar para viver e desenvolver um trabalho social de relevância, sempre voltado para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Foi a sua atuação como porta-voz de quem tem vulnerabilidade social, que garantiu o Título de Cidadã Feirense à também escritora e poeta, especialmente a condução da AAPC – Associação das Pessoas com Câncer – por sete anos. “Ela se emociona, se fragiliza, mas ao mesmo tempo tem forças para ajudar a quem mais precisa”, disse o vereador Cadmiel Pereira, autor do projeto.

Ao saudar os convidados, ele lembrou que a proposta foi aprovada por todos os vereadores, o que representa “um reconhecimento de fato ao trabalho realizado na cidade”. “Betânia é uma estrela que, por sorte, brilha em Feira de Santana”, enfatizou Cadmiel Pereira, referindo-se à conquista da cidadania plena pela homenageada. “Ela já era feirense de fato, agora é por direito”, ressaltou.

A sessão foi conduzida pelo presidente do Legislativo, José Carneiro Rocha, que compôs a mesa ao lado do prefeito José Ronaldo de Carvalho e a homenageada. No plenário e na galeria familiares e amigos de Betânia, autoridades e representantes do Rotary Clube Novo Horizonte, da Academia de Letras e Artes de Feira de Santana e do Instituto Histórico e Geográfico, dentre outras instituições.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]