Sinalização deixa trânsito mais seguro na Avenida Francisco Pinto, em Feira de Santana

Trecho da Avenida Francisco Pinto, localizada em Feira de Santana.

Trecho da Avenida Francisco Pinto, localizada em Feira de Santana.

A Avenida Francisco Pinto, localizada em Feira de Santana, ganhou nova configuração em termos de sinalização vertical. O semáforo, que funcionava a altura de um call center, foi relocado para as imediações da praça da Concórdia, na Vila do Derba.

O novo equipamento foi instalado a pouco mais de cem metros adiante da localização anterior, sentido centro. A área da antiga localização do equipamento passa por intervenção na sua infraestrutura.

A reestruturação não apenas facilitou o retorno dos veículos, mas deixou a manobra mais segura – no local anterior estavam acontecendo acidentes devido ao retorno ilegal praticado por alguns motoristas.

Apenas eram autorizados a retornar sob o semáforo quem trafegava sentido centro da cidade. Alguns acidentes aconteceram porque motoristas estavam fazendo a manobra proibida.

Neste trecho, sentido centro, a avenida ganhou a terceira pista de rolamento, que vai favorecer o fluxo de veículos – a avenida é um dos principais acessos da cidade. O acesso ao retorno foi pavimentado.

Operários trabalham na construção de uma parece de contenção que vai reduzir a erosão e direcionar o escoamento das águas de chuva no trecho onde ficava o semáforo.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]