SEDESO leva II Feira da Cidadania ao Bairro Aviário, em Feira de Santana

II Feira da Cidadania, promovida pela Associação de Mutuários do Condomínio Vida Nova Aviário, em Feira de Santana.

II Feira da Cidadania, promovida pela Associação de Mutuários do Condomínio Vida Nova Aviário, em Feira de Santana.

A II Feira da Cidadania, promovida pela Associação de Mutuários do Condomínio Vida Nova Aviário, com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), contemplou centenas de moradores de quatro empreendimentos do programa Minha Casa, Minha Vida, neste sábado (09/12/2017), com a oferta de inúmeros serviços de inclusão social. As atividades, voltadas para famílias de baixo poder aquisitivo, foram desenvolvidas no Residencial Vida Nova Aviário, em Feira de Santana.

Durante a ação, coordenada pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Bairro Aviário, foram oferecidos serviços de saúde, odontológico, assessoria jurídica, agendamento assistencial, serviços de beleza, oficina de artesanato e apresentações culturais.

A Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev) também participou da ação levando a assessoria jurídica, coordenada pela advogada Roberta Dias, para promoção de ação ‘limpa nome – SPC/Serasa’, direito previdenciário, pensão alimentícia e reconhecimento de paternidade.

A coordenadora do CRAS Aviário, Cibeli Alves, e a psicóloga Suzane Caribé, ressaltaram os resultados positivos da promoção do evento, que visa aproximar mais a comunidade dos serviços prestados pela Prefeitura de Feira de Santana, visando a inclusão social.

Moradoras do Bairro Aviário vivem ‘Dia de Princesa’

Quem vê um moderno e completo salão de beleza, com spa para os pés e as mãos, massagem corporal, corte e escova de cabeço, design de sobrancelhas e manicure, ouvindo canto de pássaros em meio a natureza, logo imagina o alto custo para ter acesso a todos estes serviços, algo inacessível para quem tem baixa renda. Só que não. Tudo isto foi oferecido gratuitamente pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), neste sábado, 9, para mulheres com baixa renda, residentes no Bairro Aviário.

O ‘Dia de Princesa’, patrocinado pelo Governo Municipal com apoio de parceiros, atraiu mulheres de diversas idades e elevou a autoestima de quem há muito desejava uma repaginada no visual.

A sensação vivenciada por Elieide Lobo, que pela primeira vez experimentou spa para os pés, foi, como ela própria sintetizou, “única”. Ela afirma estar adorando e até sentido vontade de relaxar e dormir ouvindo os pássaros que cantavam nas árvores próximas, no condomínio Vida Nova Aviário, do programa Minha Casa, Minha Vida. Elieide disse que se fosse para pagar, ela jamais estaria realizando “este sonho”.

Até mesmo os homens aproveitaram para melhorar o visual. Edson Santos de Jesus, pedreiro, tratou logo de melhorar o aspecto das unhas, utilizando os serviços de manicure para fazer e pintar as unhas com esmalte incolor. “Além de cuidar da higiene, hoje estou com as mãos apresentáveis. Hoje será só sucesso fazendo carinho na patroa”, afirmou, se referindo à própria esposa, que ele diz reclamar muito dos resultados de suas unhas em função do trabalho diário, mexendo com construção civil.

A ação fez parte da II Feira de Cidadania, promovida pela Sedeso, através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Aviário, ofertando serviços de inclusão social que resultaram na elevação da autoestima da população carente.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]