Sarau de Quintal traz clima nordestino para o Natal Encantado 2017 de Feira de Santana

Show 'Sarau de Quintal' no Natal Encantado 2017 de Feira de Santana.

Show ‘Sarau de Quintal’ no Natal Encantado 2017 de Feira de Santana.

O cenário montado no palco tem gaiolas, cestos de palha, bonecas de pano, caixotes de madeira e outros itens que caracterizam um ambiente tipicamente nordestino. Clássicos regionais, mesclados com poesia, complementam a sensação de se estar no meio de um terreiro de roça. Todo esse ambiente caracteriza o show Sarau de Quintal, que animou o público no palco situado no estacionamento da Prefeitura de Feira de Santana, na penúltima noite do Natal Encantado 2017.

Tendo à frente os cantores Mano Gavazza, Márcia Porto, e o poeta Lucas Galvão, o Sarau de Quintal é um show temático e cênico que une o canto, a música instrumental e a poesia, com um toque de valorização teatral. A ação artística envolve o contexto da singeleza de canções que marcaram época e remetem à memória emotiva das pessoas. Clássicos do forró foram tocados e cantados num arranjo bastante intimista. “O projeto visa trazer as pessoas de volta para o quintal de seus avós”, explicou.

O forrozeiro Del Feliz fez uma participação especial no show. Em dueto com Marcia Porto, e também acompanhado em coro pelo público, cantou ‘De Volta Pro Meu Aconchego’. Logo depois impressionou a plateia ao cantar o clássico italiano ‘O Sole Mio’, com um arranjo tendo como base a sanfona e o violão.

O cantor natural de Riachão do Jacuípe, que hoje é considerado uma dos grandes nomes do forró na Bahia, elogiou o Natal Encantado. “Parabéns a Feira de Santana por essa iniciativa. Esse repertório do projeto Sarau de Quintal tem tudo a ver com o Natal, pois são músicas que trazem mensagens de fé e esperança”, pontuou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]