Salvador: Submetralhadora de fabricação israelense é apreendida no Bairro do IAPI

Além do armamento, munições e drogas foram localizadas.

Além do armamento, munições e drogas foram localizadas.

Guarnições do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) da 37 Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Liberdade) apreenderam, na noite de domingo (10/12/2017), uma submetralhadora de fabricação israelense. O armamento foi localizado, no bairro do IAPI, com uma quadrilha de traficantes de drogas.

A submetralhadora da marca Uzi, 9mm, calibre de uso exclusivo das Forças Armadas e Polícia Federal foi encontrada durante reforço das ações ostensivas, na localidade conhecida como Milho.

Os militares notaram a presença de aproximadamente cinco homens vendendo drogas e fizeram a aproximação. O grupo correu e deixou para trás, além da arma, dois carregadores, munições de calibre 9mm, 13 trouxas de maconha, um caderno com anotações das vendas e um saco com pinos plásticos utilizados para embalar cocaína.

“Este é o reflexo do alto consumo de drogas da nossa sociedade. O dinheiro financia a compra desses armamentos. Se não mudarmos esse cenário nacional toda semana vamos apresentar apreensões semelhantes”, desabafou o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Baía de Todos os Santos, coronel Válter Menezes.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]