+ Manchetes >

Salvador: Rondesp BTS apreende metralhadora e revólver no Bairro da Liberdade

Rondesp BTS apreende metralhadora e revólver no bairro da Liberdade.

Rondesp BTS apreende metralhadora e revólver no bairro da Liberdade.

Metralhadora, revólver e drogas foram encontrados por guarnições das Rondas Especiais (Rondesp) Baía de Todos os Santos (BTS), na noite de sexta-feira (08/12/2017), após acionamento do Centro Integrado de Comunicações (Cicom). Duas quadrilhas iriam se confrontar, mas a presença policial evitou a disputa dos traficantes.

Quando as guarnições chegaram na Rua 31 de Março, conhecida popularmente como Rua dos Frades, em Salvador, os dois grupos atiraram na direção dos policiais. Após o confronto e fuga dos criminosos foram encontrados uma metralhadora de fabricação artesanal, um revólver calibre 38, cerca de 60 pinos de cocaína, 31 trouxinhas de maconha e 11 pedras de crack.

Um traficante, ainda não identificado, foi atingido, socorrido para o Hospital Ernesto Simões, mas não resistiu aos ferimentos.

“A população avisou através do 190 e nossa obrigação, que é apurar, foi feita. Infelizmente eles preferiram revidar à voz de prisão e agimos na mesma proporção. Importante salientar que se existe disputa por aquele território significa que o público consumidor de drogas na região e adjacências é grande. Precisamos atuar em cima do consumo, principamente dos mais jovens”, alertou o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) BTS, coronel Válter Menezes.

O oficial acrescentou que a comunidade pode e deve continuar ajudando a polícia através do 190. “Totalmente sigiloso. Usem quantas vezes quiserem”, disse.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]