Salvador: Restaurante Amado ganha escultura de Gustavo Moreno 

Escultura de Gustavo Moreno no Restaurante Amado, em Salvador.

Escultura de Gustavo Moreno no Restaurante Amado, em Salvador.

O Restaurante Amado, em Salvador, agora agrega à sua bela decoração ambiente – já agraciada com a vista para a Baía de Todos os Santos – uma escultura assinada pelo artista plástico Gustavo Moreno. A peça representa o princípio da comunicação e do movimento da vida. Gustavo Moreno, filho do também artista plástico Tatti Moreno, traz na peça nuances da carga identitária da Bahia, carregada de misticismos, e se inspira em símbolos do candomblé – marca presente também nos trabalhos do pai. A escultura foi instalada na área interna do restaurante, logo à entrada, próxima ao salão principal.

Sobre Gustavo Moreno

Nascido em Salvador (BA), formou-se em licenciatura em Artes Plásticas pela UCSal-BA, em 1992. Mudou-se para São Paulo em 1997, onde montou seu atelier. Participou da Bienal do Recôncavo, em São Félix (BA) e do I Salão de Arte Contemporânea do Consulado da Holanda. Em 2000, realizou exposição individual no MAM-BA. Em 2002, concluiu sua pós-graduação na Universidade Contemporânea, em Salvador. Em 2005, foi premiado com o troféu Caboatã de Cultura e Arte. Atualmente reside em Salvador e realiza várias exposições coletivas no Brasil e no exterior.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]